Tribunal do STJD (Foto: Divulgação/STJD)
O julgamento do treinador Vítor Pereira no STJD, que aconteceria nesta sexta-feira, foi retirado de pauta para análise de um pedido de transação disciplinar feita pelo Flamengo. Com isso, o português está liberado para comandar o Fla no banco de reservas diante do Vasco, no próximo domingo, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca.
O Flamengo se fez valer do artigo 80-A do CBDJ. Nesse sentido, é um mecanismo que se antecipa ao julgamento para propor uma contribuição de caráter social em lugar de possível punição. O pedido tem de ser analisado pela Procuradoria do STJD, que propõe o valor da multa.
A petição rubro-negra solicitou para que o português receba apenas uma multa e que não cumpra suspensão por longo período. A súplica foi aceita pela Vara, que passou a analisar a requisição do clube carioca.
Vale lembrar, que a pendência do treinador com a justiça desportiva vem dos tempos de Corinthians. O técnico foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Coritiba. Na súmula do duelo, o o árbitro Marcelo de Lima Henrique descreveu que o português ironizou as decisões do juiz e proferiu ofensas, com gesto, ao corpo de arbitragem da partida.
Retirado de: Diário do Fla
A turbulência nos bastidores do Corinthians ganhou um novo capítulo nesta semana. Claudinei Alves foi…
Enquanto muitos clubes brasileiros buscam reforços após a temporada, o Flamengo mantém cautela e critérios…
Na quinta-feira (08), o Estádio Artemio Franchi, em Florença, foi palco de um momento marcante…
O Flamengo vive um período delicado na temporada. Após uma sequência de resultados abaixo do…
O Botafogo entra no mês de maio de 2025 com um panorama mais controlado em…
O Flamengo atravessa um momento de instabilidade que une três fatores centrais: atuações inconsistentes, lacunas…