Flamengo causa reviravolta no julgamento de Vítor Pereira no STJD

Tribunal do STJD (Foto: Divulgação/STJD)

O julgamento do treinador Vítor Pereira no STJD, que aconteceria nesta sexta-feira, foi retirado de pauta para análise de um pedido de transação disciplinar feita pelo Flamengo. Com isso, o português está liberado para comandar o Fla no banco de reservas diante do Vasco, no próximo domingo, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca.

O Flamengo se fez valer do artigo 80-A do CBDJ. Nesse sentido, é um mecanismo que se antecipa ao julgamento para propor uma contribuição de caráter social em lugar de possível punição. O pedido tem de ser analisado pela Procuradoria do STJD, que propõe o valor da multa.

A petição rubro-negra solicitou para que o português receba apenas uma multa e que não cumpra suspensão por longo período. A súplica foi aceita pela Vara, que passou a analisar a requisição do clube carioca.

Vale lembrar, que a pendência do treinador com a justiça desportiva vem dos tempos de Corinthians. O técnico foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Coritiba. Na súmula do duelo, o o árbitro Marcelo de Lima Henrique descreveu que o português ironizou as decisões do juiz e proferiu ofensas, com gesto, ao corpo de arbitragem da partida.

Retirado de: Diário do Fla