Arrascaeta em jogo do Flamengo contra o Vasco no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Conforme publicado anteriormente, Arrascaeta desfalcará o Flamengo na sequência de jogos do mês de abril (clique aqui e leia mais). E por conta dessa situação, Vítor Pereira está esboçando algumas escalações.
Segundo apurou o portal Gávea News, a primeira opção estudada pelo treinador foi a entrada de Everton Ribeiro. Desta forma, o esquema tático não sofreria alterações. Uma segunda opção, fica por conta da entrada de Matheus Gonçalves. Que por sinal, se destacou quando foi acionado.
A ideia inicial do técnico é dar prioridade para Everton Ribeiro, por conta da sua experiência e também por conta da pressão do atual momento. Ou seja, há uma preocupação em não queimar etapas e por consequência atrapalhar o desenvolvimento de Matheus. Nascido em 2005, o jovem atleta completará 18 anos de idade no dia 18/08.
A terceira opção observada por Vítor, fica por conta do retorno de Filipe Luís. Recuperado, o lateral já está treinando normalmente com o restante do elenco. Naturalmente que Filipe não seria o responsável por atuar no lugar do meia Arrascaeta, mas sim no lugar de Everton Cebolinha, que foi escalado como ala. Portanto, Filipe Luís assumiria a função defensiva, enquanto Cebolinha retornaria para o ataque.
Sem Arrascaeta, qual seria a sua escalação para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca? Deixe sua resposta nos comentários e interaja conosco! Em breve iremos publicar uma matéria com as sugestões publicadas pela nossa audiência!
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…