Sem Arrascaeta, Vítor Pereira estuda escalação do Flamengo de três formas diferentes

Arrascaeta em jogo do Flamengo contra o Vasco no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Conforme publicado anteriormente, Arrascaeta desfalcará o Flamengo na sequência de jogos do mês de abril (clique aqui e leia mais). E por conta dessa situação, Vítor Pereira está esboçando algumas escalações.

Segundo apurou o portal Gávea News, a primeira opção estudada pelo treinador foi a entrada de Everton Ribeiro. Desta forma, o esquema tático não sofreria alterações. Uma segunda opção, fica por conta da entrada de Matheus Gonçalves. Que por sinal, se destacou quando foi acionado.

A ideia inicial do técnico é dar prioridade para Everton Ribeiro, por conta da sua experiência e também por conta da pressão do atual momento. Ou seja, há uma preocupação em não queimar etapas e por consequência atrapalhar o desenvolvimento de Matheus. Nascido em 2005, o jovem atleta completará 18 anos de idade no dia 18/08.

A terceira opção observada por Vítor, fica por conta do retorno de Filipe Luís. Recuperado, o lateral já está treinando normalmente com o restante do elenco. Naturalmente que Filipe não seria o responsável por atuar no lugar do meia Arrascaeta, mas sim no lugar de Everton Cebolinha, que foi escalado como ala. Portanto, Filipe Luís assumiria a função defensiva, enquanto Cebolinha retornaria para o ataque.

Sua opinião

Sem Arrascaeta, qual seria a sua escalação para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca? Deixe sua resposta nos comentários e interaja conosco! Em breve iremos publicar uma matéria com as sugestões publicadas pela nossa audiência!