Everton Ribeiro fala sobre renovação com o Flamengo

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Athletico-PR na final da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A chegada de Vítor Pereira foi marcada por algumas mudanças no Flamengo. Para poder escalar três zagueiros no esquema proposto, o técnico teve que sacar um dos meias do time.

Nesta movimentação, Everton Ribeiro acabou perdendo espaço entre os onze iniciais e, consequentemente, soma menos minutos em campo neste começo de temporada.

A ausência do camisa 7 levantou a questão sobre uma possível saída do Flamengo após o fim do contrato, que acontece em dezembro deste ano. Questionado sobre a possibilidade de renovação, Everton Ribeiro contou que ainda não foi procurado pelo Mais Querido.

— O Flamengo ainda não me procurou e nem procurou nenhum dos meus representantes. Mas estou 100% focado na final do Carioca, logo já vai começar a Libertadores. Então, eu deixo essa parte de renovação com os meus representantes e tenho que estar focado para fazer o meu melhor dentro de campo.

Vale destacar que o jogador foi especulado em times como o São Paulo recentemente e tem a situação monitorada por outros clubes, que analisam a possibilidade de investir na contratação.

Everton Ribeiro pertence ao elenco rubro-negro desde 2017. As temporadas rubro-negras deram grande destaque ao meia, que acumulou participações pela Seleção Brasileira e representou o país na Copa do Mundo do Qatar.

Aos 33 anos, o meia soma 343 jogos nos quais contribuiu com 42 gols e 56 assistências pelo Flamengo. Ao todo, ele conquistou onze títulos vestindo o Manto Sagrado: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022), Supercopa (2020 e 2021) e Recopa (2020).