Gilberto em partida pelo Benfica (Foto: Reuters)
Fora dos planos do Benfica, o lateral-direito Gilberto aguarda o fim da temporada para ser negociado. No clube desde 2020, o jogador pode regressar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências. Isso porque, o Flamengo tem interesse na sua contratação.
O site Torcedores apurou que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, vem mantendo sucessivos contatos com o estafe do jogador. A ideia é alinhar os parâmetros econômicos antes abrir conversas com o Benfica.
Representante de Gilberto desde 2009, o empresário Allan Espinosa diz que o jogador está focado na reta final do Campeonato Português. Isso porque, o Benfica tem chances de desbancar o rival Porto.
“Faltam cinco jogos, não é? Agora é hora de focar na conquista do título e o Gilberto só pensa em ser campeão. Sabe da importância deste título para o Benfica e para ele também. Respeita muito o Benfica e as opções do treinador”, disse em rápido contato por telefone ao site Torcedores.
Ainda segundo apurou a reportagem, Allan Espinosa ainda não foi chamado pelo presidente do Benfica, Rui Costa, para tratar de uma possível saída. Somente quando isso ocorrer é que, em conjunto com Gilberto, o agente dirá se é conveniente ou não deixar o clube.
O técnico Jorge Sampaoli é fã confesso do futebol do defensor. A admiração vem desde os tempos de Fluminense, quando o treinador argentino tentou leva-lo para o Santos em 2019 e, depois, para o Atlético-MG em 2020.
Desde que foi contratado pelo Flamengo, Jorge Sampaoli vem sinalizando a necessidade de reforçar o setor. Com Guillermo Varela e Matheuzinho entregues ao departamento médico, o jovem Wesley França é a única opção para a lateral-direita.
Gilberto é cria das divisões de base do Botafogo. Com a camisa alvinegra, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 e o Campeonato Carioca de 2013. Posteriormente, atuou por Internacional, Fiorentina, Hellas Verona, Latina, Vasco e Fluminense.
No Benfica desde 2020, o defensor chegou ao clube encarnado a pedido do técnico Jorge Jesus. Nesse ínterim, disputou 104 jogos e marcou 8 gols. Porém, nunca conseguiu se firmar no time e, por isso, se tornou um dos jogadores mais criticados pela torcida do clube.
Retirado de: Torcedores
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…