Após especulações com o Flamengo, empresário revela qual é a situação de momento

Gilberto em partida pelo Benfica (Foto: Reuters)

Fora dos planos do Benfica, o lateral-direito Gilberto aguarda o fim da temporada para ser negociado. No clube desde 2020, o jogador pode regressar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências. Isso porque, o Flamengo tem interesse na sua contratação.

O site Torcedores apurou que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, vem mantendo sucessivos contatos com o estafe do jogador. A ideia é alinhar os parâmetros econômicos antes abrir conversas com o Benfica.

Representante de Gilberto desde 2009, o empresário Allan Espinosa diz que o jogador está focado na reta final do Campeonato Português. Isso porque, o Benfica tem chances de desbancar o rival Porto.

“Faltam cinco jogos, não é? Agora é hora de focar na conquista do título e o Gilberto só pensa em ser campeão. Sabe da importância deste título para o Benfica e para ele também. Respeita muito o Benfica e as opções do treinador”, disse em rápido contato por telefone ao site Torcedores.

Ainda segundo apurou a reportagem, Allan Espinosa ainda não foi chamado pelo presidente do Benfica, Rui Costa, para tratar de uma possível saída. Somente quando isso ocorrer é que, em conjunto com Gilberto, o agente dirá se é conveniente ou não deixar o clube.

O técnico Jorge Sampaoli é fã confesso do futebol do defensor. A admiração vem desde os tempos de Fluminense, quando o treinador argentino tentou leva-lo para o Santos em 2019 e, depois, para o Atlético-MG em 2020.

Desde que foi contratado pelo Flamengo, Jorge Sampaoli vem sinalizando a necessidade de reforçar o setor. Com Guillermo Varela e Matheuzinho entregues ao departamento médico, o jovem Wesley França é a única opção para a lateral-direita.

A carreira de Gilberto

Gilberto é cria das divisões de base do Botafogo. Com a camisa alvinegra, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 e o Campeonato Carioca de 2013. Posteriormente, atuou por Internacional, Fiorentina, Hellas Verona, Latina, Vasco e Fluminense.

No Benfica desde 2020, o defensor chegou ao clube encarnado a pedido do técnico Jorge Jesus. Nesse ínterim, disputou 104 jogos e marcou 8 gols. Porém, nunca conseguiu se firmar no time e, por isso, se tornou um dos jogadores mais criticados pela torcida do clube.

Retirado de: Torcedores