Gabigol marca gol pelo Flamengo contra o Volta Redonda (Foto: André Durão)
Conhecido por seu temperamento quente, pelos inúmeros gols feitos na carreira e por não evitar confusões, o que guarda certa semelhança com Gabigol, o ex-atacante Luís Fabiano, o Fabuloso, aconselhou o atacante do Flamengo diante do seu momento turbulento.
Alvo de críticas por conta do seu desempenho abaixo do esperado, e pela má fase do Flamengo como um todo, Gabigol tem se envolvido em provocações a atletas e torcedores rivais e até mesmo com os próprios flamenguistas.
Durante o programa “Resenha da Rodada” da ESPN, o ex-atacante de São Paulo, Vasco, Sevilla e Seleção Brasileira afirmou que o camisa 10 do Flamengo está “provocando no momento errado” e que precisa de “foco” para não deixar que o que acontece fora das quatro linhas atrapalhe seu desempenho em campo.
‘As coisas não estão bem e quanto mais se provoca, mais chama a responsabilidade para cima de si. Como as coisas não estão tão bem, ele tem que aguentar a pressão. O momento que vive o Flamengo e o Gabigol, o melhor remédio seria ficar um pouquinho quieto, tranquilo. Focar mais em recuperar a forma, o bom momento, fazer gols e ajudar o time. Focar em outras coisas, ao invés de ficar provocando”, disse Luís Fabiano.
Com 13 gols em 25 jogos nesta temporada, Gabigol chegou a viver um jejum de dois meses sem marcar com a bola rolando. Com a chegada do argentino Jorge Sampaoli, a nação rubro-negra espera que o camisa 10, autor de alguns dos gols mais importantes da história do clube, volte à sua melhor forma.
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…
Classificado para representar a América do Sul na Copa Intercontinental após conquistar a Libertadores, o…