Ex-jogador “bad boy” dá conselhos para Gabigol

Gabigol marca gol pelo Flamengo contra o Volta Redonda (Foto: André Durão)
Banner Stake

Conhecido por seu temperamento quente, pelos inúmeros gols feitos na carreira e por não evitar confusões, o que guarda certa semelhança com Gabigol, o ex-atacante Luís Fabiano, o Fabuloso, aconselhou o atacante do Flamengo diante do seu momento turbulento.

Alvo de críticas por conta do seu desempenho abaixo do esperado, e pela má fase do Flamengo como um todo, Gabigol tem se envolvido em provocações a atletas e torcedores rivais e até mesmo com os próprios flamenguistas.

Durante o programa “Resenha da Rodada” da ESPN, o ex-atacante de São Paulo, Vasco, Sevilla e Seleção Brasileira afirmou que o camisa 10 do Flamengo está “provocando no momento errado” e que precisa de “foco” para não deixar que o que acontece fora das quatro linhas atrapalhe seu desempenho em campo.

‘As coisas não estão bem e quanto mais se provoca, mais chama a responsabilidade para cima de si. Como as coisas não estão tão bem, ele tem que aguentar a pressão. O momento que vive o Flamengo e o Gabigol, o melhor remédio seria ficar um pouquinho quieto, tranquilo. Focar mais em recuperar a forma, o bom momento, fazer gols e ajudar o time. Focar em outras coisas, ao invés de ficar provocando”, disse Luís Fabiano.

Com 13 gols em 25 jogos nesta temporada, Gabigol chegou a viver um jejum de dois meses sem marcar com a bola rolando. Com a chegada do argentino Jorge Sampaoli, a nação rubro-negra espera que o camisa 10, autor de alguns dos gols mais importantes da história do clube, volte à sua melhor forma.