Gerson, Léo Pereira e Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo contra o Ñublense (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O Flamengo empatou como Ñublense nesta quarta-feira (24), pela quarta partida da fase de grupos da Copa Libertadores, em Concepción, no Chile. Apesar do primeiro tempo superior da equipe rubro-negra, com uma excelente finalização de Gabi para o gol, os últimos 45 minutos do time carioca deram liberdade para a equipe chilena crescer e conseguir o empate.
O destaque negativo do Flamengo foi Arturo Vidal. O jogador comprometeu o desempenho do meio campo, não conseguiu trazer qualidade nas saídas de bola e também falhou na marcação do gol do Ñublense, dando liberdade para Henriquez adentrar a área e balançar as redes da equipe rubro-negra.
Praticamente não foi exigido no primeiro tempo, mas estava atento aos lances. Boas saídas de bola. No segundo tempo, fez ao menos duas defesas de chute de fora, e não teve culpa no gol. Nota: 6,0.
Apareceu no ataque algumas vezes e arriscou alguns cruzamentos. Teve uma aparição justa depois de uma lesão que o deixou fora por mais de um mês. Nota: 5,5.
Boas antecipações, passes precisos e alguns lançamentos para o ataque achando o Varela. Nota: 5,5.
Atento e com duas boas interceptações no primeiro tempo, além de ter participado do lance do gol com o lançamento inicial. Corta um cruzamento para entrada da área, que resultou o gol do Ñublense. Nota: 6,0.
Não comprometeu para quem voltou depois de quase dois meses. Fez boa partida defensivamente, sofreu duas faltas e errou apenas três passes. Nota: 6,0
Boas participações pelo lado esquerdo e acabou participando do lance do primeiro gol do Flamengo. Teve uma atuação abaixo do esperado no meio e fica no chão no lance do gol. Nota: 5,0.
Errou passes que acabaram atrapalhando a criação de jogadas do Flamengo. Falhou no primeiro gol do Ñublense. Nota: 4,0.
Uma má atuação no primeiro tempo, com algumas bolas perdidas e um recuo que teria comprometido se não fosse marcado o impedimento. Apagado no segundo tempo. Nota: 4,0.
Agitado pelo lado esquerdo, arriscando jogadas individuais, mas errado o um contra um. Errou uma boa jogada no segundo tempo após um passe de Gabigol. Nota: 4,5.
Pouco acionado no primeiro tempo, fez uma boa jogada em um contra-ataque com o Gabigol no início da segunda etapa. Achou um belo passe para Gerson armar o ataque. Desperdiçou o último ataque do Flamengo. Nota: 5,0.
Iniciou participativo pelo lado esquerdo, mas ficou escondido até marcar o primeiro gol em um lance que estava bem posicionado na entrada da área. Deu um bom passe para Cebolinha, que desperdiçou o ataque. Nota: 6,5.
O erro no gol foi praticamente a primeira participação na partida. O lateral foi um dos jogadores driblados por Henríques no primeiro gol do Ñublense. Nota: 5,0.
Erra uma saída de bola que rendeu uma chance para o Ñublense, no momento que a equipe pressionava. Logo depois, não consegue dar o bote em Henríquez no gol de empate. Nota: 4,5.
Retirado de: Super Esportes e Globo Esporte
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…