Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Pedro, Gabigol, Ayrton Lucas e Léo Pereira: as notas dos jogadores do Flamengo

Gerson, Léo Pereira e Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo contra o Ñublense (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo empatou como Ñublense nesta quarta-feira (24), pela quarta partida da fase de grupos da Copa Libertadores, em Concepción, no Chile. Apesar do primeiro tempo superior da equipe rubro-negra, com uma excelente finalização de Gabi para o gol, os últimos 45 minutos do time carioca deram liberdade para a equipe chilena crescer e conseguir o empate.

O destaque negativo do Flamengo foi Arturo Vidal. O jogador comprometeu o desempenho do meio campo, não conseguiu trazer qualidade nas saídas de bola e também falhou na marcação do gol do Ñublense, dando liberdade para Henriquez adentrar a área e balançar as redes da equipe rubro-negra.

Leia também:

Matheus Cunha

Praticamente não foi exigido no primeiro tempo, mas estava atento aos lances. Boas saídas de bola. No segundo tempo, fez ao menos duas defesas de chute de fora, e não teve culpa no gol. Nota: 6,0.

Varela

Apareceu no ataque algumas vezes e arriscou alguns cruzamentos. Teve uma aparição justa depois de uma lesão que o deixou fora por mais de um mês. Nota: 5,5.

Fabrício Bruno

Boas antecipações, passes precisos e alguns lançamentos para o ataque achando o Varela. Nota: 5,5.

David Luiz

Atento e com duas boas interceptações no primeiro tempo, além de ter participado do lance do gol com o lançamento inicial. Corta um cruzamento para entrada da área, que resultou o gol do Ñublense. Nota: 6,0.

Filipe Luís

Não comprometeu para quem voltou depois de quase dois meses. Fez boa partida defensivamente, sofreu duas faltas e errou apenas três passes. Nota: 6,0

Gerson

Boas participações pelo lado esquerdo e acabou participando do lance do primeiro gol do Flamengo. Teve uma atuação abaixo do esperado no meio e fica no chão no lance do gol. Nota: 5,0.

Thiago Maia

Errou passes que acabaram atrapalhando a criação de jogadas do Flamengo. Falhou no primeiro gol do Ñublense. Nota: 4,0.

Arturo Vidal

Uma má atuação no primeiro tempo, com algumas bolas perdidas e um recuo que teria comprometido se não fosse marcado o impedimento. Apagado no segundo tempo. Nota: 4,0.

Everton Cebolinha

Agitado pelo lado esquerdo, arriscando jogadas individuais, mas errado o um contra um. Errou uma boa jogada no segundo tempo após um passe de Gabigol. Nota: 4,5.

Pedro

Pouco acionado no primeiro tempo, fez uma boa jogada em um contra-ataque com o Gabigol no início da segunda etapa. Achou um belo passe para Gerson armar o ataque. Desperdiçou o último ataque do Flamengo. Nota: 5,0.

Gabigol

Iniciou participativo pelo lado esquerdo, mas ficou escondido até marcar o primeiro gol em um lance que estava bem posicionado na entrada da área. Deu um bom passe para Cebolinha, que desperdiçou o ataque. Nota: 6,5.

Ayrton Lucas

O erro no gol foi praticamente a primeira participação na partida. O lateral foi um dos jogadores driblados por Henríques no primeiro gol do Ñublense. Nota: 5,0.

Léo Pereira

Erra uma saída de bola que rendeu uma chance para o Ñublense, no momento que a equipe pressionava. Logo depois, não consegue dar o bote em Henríquez no gol de empate. Nota: 4,5.

Retirado de: Super Esportes e Globo Esporte