Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Aucas na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo )
Após marcar o único gol do Flamengo no empate contra o Ñublense pela Copa Libertadores da América, Gabigol se tornou o quarto maior artilheiro da história da competição e se aproximou do Top 3.
Com 31 gols marcados no torneio, Gabigol igualou o argentino Daniel Onega, que jogou no River Plate nos anos 60, e se aproxima de Pedro Rocha (36), uruguaio que fez história com as camisas de Peñarol, São Paulo e Palmeiras, e do também uruguaio Fernando Morena (37), maior artilheiro da história do Peñarol.
Na liderança, e ainda bem longe de perder o posto, o ecuatoriano Alberto Spencer, que fez 54 gols com as camisas de Peñarol e Barcelona de Guayaquil.
A favor de Gabigol na busca pelo pódio, a média do brasileiro, de 0.6 gol por jogo, permite que o mesmo possa sonhar caso permaneça no Mengão por mais algumas temporadas.
Com 2 gols marcados em quatro jogos até o momento nesta edição, Gabigol pode superar dois adversários e tomar o segundo lugar caso chegue até a final da competição e mantenha sua média histórica.
Atualmente na segunda colocação do grupo A da Libertadores com cinco pontos, o Flamengo enfrentará o Racing (ARG) e o Aucas (EQU) em busca da sua classificação na competição.
O futuro de Juninho no elenco flamenguista parece cada vez mais distante do Rio de…
Giorgian De Arrascaeta provocou intensa mobilização entre os torcedores do Flamengo ao publicar uma frase…
Em meio à movimentada temporada de 2025, o Flamengo vive um cenário de destaque dentro…
O Flamengo divulgou oficialmente nesta quarta-feira (02) que o volante Erick Pulgar será submetido a…
Em meio aos rumores sobre uma possível saída de Pedro, o Flamengo decidiu se posicionar…
O Flamengo está perto de concluir mais uma negociação milionária e, com ela, ultrapassará a…