Gabigol se aproxima do top 3 de artilheiros da história da Libertadores

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Aucas na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo )

Após marcar o único gol do Flamengo no empate contra o Ñublense pela Copa Libertadores da América, Gabigol se tornou o quarto maior artilheiro da história da competição e se aproximou do Top 3.

Com 31 gols marcados no torneio, Gabigol igualou o argentino Daniel Onega, que jogou no River Plate nos anos 60, e se aproxima de Pedro Rocha (36), uruguaio que fez história com as camisas de Peñarol, São Paulo e Palmeiras, e do também uruguaio Fernando Morena (37), maior artilheiro da história do Peñarol.

Na liderança, e ainda bem longe de perder o posto, o ecuatoriano Alberto Spencer, que fez 54 gols com as camisas de Peñarol e Barcelona de Guayaquil.

A favor de Gabigol na busca pelo pódio, a média do brasileiro, de 0.6 gol por jogo, permite que o mesmo possa sonhar caso permaneça no Mengão por mais algumas temporadas.

Com 2 gols marcados em quatro jogos até o momento nesta edição, Gabigol pode superar dois adversários e tomar o segundo lugar caso chegue até a final da competição e mantenha sua média histórica.

Atualmente na segunda colocação do grupo A da Libertadores com cinco pontos, o Flamengo enfrentará o Racing (ARG) e o Aucas (EQU) em busca da sua classificação na competição.