Matheus Cunha em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O goleiro de 22 anos iniciou a temporada como opção no banco de reservas e foi ganhando espaço no decorrer dos meses. Com Santos oscilando novamente na posição, Matheus Cunha foi um recurso bem visto po Sampaoli e começou a ganhar oportunidades.
O jovem foi titular nos últimos seis jogos do Flamengo e fez defesas seguras, garantindo sua permanência entre os onze iniciais. Para se ter uma ideia, desde o começo de maio, o arqueiro ficou fora de apenas dois jogos, quando sentiu dores e precisou tratar do problema para voltar ao time.
Matheus Cunha foi o principal destaque do Mais Querido na vitória sobre o Grêmio no quesito estatística. Foram foram sete defesas no total, um corte, um duelo ganho e dez bolas longas certas, o que resultou na defesa do Mengão não ter sido vazada no confronto. Os dados são do SofaScore.
A segurança e o bom momento fizeram com que as negociações entre Matheus Cunha e o Flamengo avançassem na renovação do contrato, que antes terminava em dezembro. O atual vínculo do goleiro com o Mengão vai até o final de 2025.
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…
Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…
As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…