Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O Coritiba demitiu o técnico António Carlos Zago, na manhã desta terça-feira. A diretoria entendeu que, apesar do discurso estar alinhado sobre a falta de entrega do elenco, a forte entrevista coletiva do treinador depois da derrota para o Grêmio por 5 a 1, passou do tom.
Zago deixa o Coritiba sem nenhuma vitória. Contratado em abril, ele fez 11 jogos no comando do Coritiba, com sete derrotas e quatro empates- um aproveitamento de 12,1% da comissão técnica. O Coxa já soma 18 partidas e quatro meses sem ao menos uma vitória.
Os dirigentes até avaliavam que o trabalho de Zago no dia a dia era bom e que o elenco atual precisa ser qualificado. Além disso, eles analisaram que o resultado na Arena do Grêmio não passou pelo comando e sim por erros individuais. Esse discurso chegou a ser, inclusive, alinhado entre diretoria e comissão técnica ainda no vestiário.
Porém, no domingo, após a derrota para o Grêmio, Antônio Carlos Zago concedeu uma entrevista coletiva em tom de desabafo. O comandante do Coritiba deu declarações fortes, colocou o novo revés na culpa dos erros individuais dos jogadores e se isentou dos problemas. Além disso o treinador pontuou que “se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, (o Coritiba) vai para a Série B rapidinho”.
O Coritiba é o lanterna do Brasileirão, com quatro pontos. O próximo desafio do clube é diante do Goiás, às 20h, no Serrinha, pela 13ª rodada da competição.
Retirado de: Globo Esporte
O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…
O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…
Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…
Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…