Destaques

Flamengo tem enfrentado confusões recentes no elenco; veja retrospecto

Por: Letícia Gerheim

Desentendimentos são comuns nos locais de trabalho de maneira geral. Mas no caso do Flamengo, as confusões acabaram se tornando rotina nos últimos tempos.

O clube acumula situações de indisciplina, discussões e até mesmo agressões. A forma como o departamento de futebol lida com os casos também é um ponto de desconforto para a torcida e às vezes até mesmo para os jogadores.

Relembrando os episódios de um passado mais recente, Léo Pereira foi repreendido pelo clube em 2021 por ter faltado a um treino do time alegando mal-estar e naquela mesma noite ser flagrado em um baile funk em plena pandemia. O zagueiro foi multado e suspenso de um jogo.

Anos depois, Marinho teve problemas com as ordens de Sampaoli. O atacante seria relacionado para viajar com a delegação mesmo não estando em condições de jogo. O jogador se recusou e foi multado no dia de seu aniversário. O Flamengo emitiu uma nota poucas horas após parabenizar o atleta por completar mais um ano de vida.

No duelo contra o Aucas, Varela se recusou a ir para o aquecimento com o restante dos jogadores. Pouco depois, o uruguaio se arrependeu da atitude e foi para a atividade. O jogador se desculpou e não sofreu punições.

O problema seguinte aconteceu entre Gabigol e Marcos Braz, que discutiram no vestiário do Maracanã por conta das reclamações do camisa 10 sobre o gramado do estádio e de ter que fazer o exame antidoping após a vitória contra o Fortaleza. O jogador também foi multado e ficou de fora do duelo seguinte.

No último dia 29, Pedro se recusou a ir para o aquecimento do jogo contra o Atlético-MG e foi agredido pelo então preparador físico Pablo Fernández. O jogador faltou à reapresentação da equipe após o jogo alegando dores na face e descontente com a postura da diretoria sobre o caso. O camisa 9 foi multado e suspenso do confronto seguinte.

A novidade da vez foi a confusão entre Varela e Gerson. O uruguaio não gostou da chegada mais dura do Coringa no treino e reclamou com Pablo. O volante questionou sobre as reclamações e a discussão terminou em uma troca de socos, onde Varela levou a pior com uma fratura no nariz. Ambos os jogadores foram multados.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

8 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

9 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

9 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

10 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

13 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

14 horas ago