Categories: Flamengo

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim abre o jogo sobre saída de Dorival Júnior

Dorival Júnior conquistou dois títulos pelo Flamengo em 2022, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, mas a diretoria do clube carioca optou por não prosseguir com o treinador no comando. Neste domingo (17), após derrota por 1 a 0 para o São Paulo na final da Copa do Brasil, o presidente Rodolfo Landim abriu o jogo sobre o fato de não ter mantido o treinador brasileiro para 2023.

“O Flamengo teve uma queda de desempenho depois que conquistou as duas copas, o final do Brasileiro foi ruim. Ao mergulhar no planejamento, vimos que daria pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para o clube iniciar o ano”, explicou Landim sobre a decisão de não continuar com Dorival.

O português ex-Corinthians Vítor Pereira assumiu o comando no começo do ano e fez um trabalho decepcionante. Depois do Rubro-Negro ter perdido todos os títulos nos primeiros meses, Jorge Sampaoli foi contratado, conviveu com altos e baixos durante algumas semanas e agora está balançando no cargo, especialmente após derrota para o São Paulo de Dorival no Maracanã.

“O contrato foi estruturado em cima de premissas e incentivos. O salário variava de acordo com os títulos. O Dorival não foi demitido, o contrato acabou em dezembro e avaliamos a possibilidade de um novo contrato a partir de janeiro. Não conseguimos colocar os incentivos nos lugares certos, são muitos detalhes contratuais. Então, fomos buscar outras alternativas”, completou ele sobre o assunto.

Apesar dos tropeços do Flamengo com Sampaoli, incluindo a eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia, Landim cravou que está satisfeito com o argentino: “Estou feliz com o Sampaoli, ele é qualificado. Ele tem sua forma de treinar, o estilo de jogo é condizente com o Flamengo. Ele joga para cima do adversário. Você se expõe, mas, sim, estou feliz e confiante com o trabalho dele”, disse.

Por fim, o presidente ressaltou que ainda não desistiu do Campeonato Brasileiro. No momento, a desvantagem em relação ao rival Botafogo é de 12 pontos.

“A gente vai competir, são 4 jogos de diferença. Flamengo já recuperou outras grandes diferenças. Os clubes têm altos e baixos. Não jogamos a toalha. Dizer que o Flamengo não tem chance é entregar o título ao Botafogo. O Botafogo construiu com mérito a vantagem, mas acho que podemos buscar”, analisou ele sobre a disputa.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao time do Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, domingo (19 de outubro), em duelo direto pela…

38 minutos ago

Flamengo: Saúl faz revelação envolvendo sua esposa

Saúl Ñíguez, de 30 anos, descreveu em entrevista ao AS como convenceu a esposa grávida…

58 minutos ago

A declaração de Evertton Araújo direcionada a Jorginho, do Flamengo

Evertton Araújo voltou ao time titular do Flamengo na vitória sobre o Botafogo, na quarta-feira…

1 hora ago

Flamengo estuda contratação de zagueiro de rival da Série A

Por ora, o Flamengo mantém o foco no fim da temporada, mas já trabalha para…

1 hora ago

Vai lotar! Veja a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Palmeiras no Maracanã

A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…

14 horas ago

Filipe Luís é sincero ao falar sobre Michael, do Flamengo

Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…

15 horas ago