Categories: Flamengo

Newcastle emite nota oficial sobre Bruno Guimarães

Após a vitória do Newcastle United sobre o Arsenal por 1 a 0 na Premier League, no sábado, abusos racistas foram direcionados a Bruno Guimarães e Joe Willock por parte da torcida adversária. Os ataques surgiram devido a uma jogada polêmica em que o meio-campista brasileiro Bruno Guimarães não recebeu um cartão vermelho após uma dividida que envolveu seu cotovelo na altura da nuca de Jorginho, jogador do Arsenal.

O Newcastle United emitiu uma declaração enfática, condenando os abusos racistas e deixando claro que não há espaço para o racismo no futebol ou na sociedade. Além disso, o clube se comprometeu a prestar apoio a Bruno Guimarães e Joe Willock e a colaborar com as autoridades e as plataformas de mídia social na identificação dos responsáveis pelos abusos, para que eles possam ser responsabilizados.

— O Newcastle United condena veementemente os abusos racistas enviados a Bruno Guimarães e Joe Willock por meio das redes sociais, após a vitória de sábado sobre o Arsenal. Nossa mensagem é clara. Não há espaço para racismo no futebol ou na sociedade. Estamos prestando apoio a Bruno e Joe e trabalharemos com as autoridades relevantes e plataformas de mídia social para identificar os responsáveis, para que possam ser responsabilizados – diz o comunicado do clube inglês.

A vitória levou o Newcastle a 20 pontos na tabela da Premier League, enquanto o Arsenal permaneceu com 24 pontos. O Newcastle segue na luta para entrar no G-4 da Premier League, e o resultado da partida colocou em xeque a classificação do Arsenal para a Champions League ao final da rodada.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jogadores do Flamengo se irritam com atitude do clube

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…

2 minutos ago

Flamengo prioriza outros jogadores e Pedro acaba ficando de lado; entenda

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…

18 minutos ago

Ex-Flamengo define data para retornar ao futebol; veja

Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…

33 minutos ago

Vasco emite nota oficial direcionada ao Flamengo

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…

47 minutos ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…

1 hora ago

Saúl, do Flamengo, revela bastidores de sua saída do Atlético de Madrid

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…

3 horas ago