Bruno Guimarães durante um jogo do Newcastle United (Foto: Reprodução/Instagram)
Após a vitória do Newcastle United sobre o Arsenal por 1 a 0 na Premier League, no sábado, abusos racistas foram direcionados a Bruno Guimarães e Joe Willock por parte da torcida adversária. Os ataques surgiram devido a uma jogada polêmica em que o meio-campista brasileiro Bruno Guimarães não recebeu um cartão vermelho após uma dividida que envolveu seu cotovelo na altura da nuca de Jorginho, jogador do Arsenal.
O Newcastle United emitiu uma declaração enfática, condenando os abusos racistas e deixando claro que não há espaço para o racismo no futebol ou na sociedade. Além disso, o clube se comprometeu a prestar apoio a Bruno Guimarães e Joe Willock e a colaborar com as autoridades e as plataformas de mídia social na identificação dos responsáveis pelos abusos, para que eles possam ser responsabilizados.
— O Newcastle United condena veementemente os abusos racistas enviados a Bruno Guimarães e Joe Willock por meio das redes sociais, após a vitória de sábado sobre o Arsenal. Nossa mensagem é clara. Não há espaço para racismo no futebol ou na sociedade. Estamos prestando apoio a Bruno e Joe e trabalharemos com as autoridades relevantes e plataformas de mídia social para identificar os responsáveis, para que possam ser responsabilizados – diz o comunicado do clube inglês.
A vitória levou o Newcastle a 20 pontos na tabela da Premier League, enquanto o Arsenal permaneceu com 24 pontos. O Newcastle segue na luta para entrar no G-4 da Premier League, e o resultado da partida colocou em xeque a classificação do Arsenal para a Champions League ao final da rodada.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…