Gabigol na final da Libertadores entre Flamengo e River Plate (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Há exatos quatro anos, milhões de torcedores rubro-negros espalhados por todo o mundo se emocionavam e comemoravam o bicampeonato do Flamengo na Libertadores. Incontroláveis com a alegria de conquistar o título continental novamente após 38 anos, flamenguistas se abraçavam e choravam copiosamente ao assistir os dois gols de Gabigol e a virada heroica sobre o River Plate.
O duelo foi a primeira final única da Libertadores, eleita por muitos como a mais emocionante delas. De um lado o River Plate de Gallardo que era robusto, “atropelava” seus adversários e chegava como atual campeão do torneio continental.
Do outro lado vinha o Flamengo com elenco formado e fortalecido ainda no decorrer daquele ano. No cenário nacional, o Mais Querido abria ampla vantagem sobre os adversários, tanto que venceu o Brasileirão com nada menos do que 90 pontos.
Toda a emoção do confronto – primeiro, segundo tempo e comemoração do time – você acompanha no vídeo logo abaixo. A você, torcedor, a mensagem é a seguinte: desfrute novamente de um dos momentos mais marcantes da história do Flamengo, hoje tricampeão da Copa Libertadores da América!
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…