Gabigol na final da Libertadores entre Flamengo e River Plate (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Há exatos quatro anos, milhões de torcedores rubro-negros espalhados por todo o mundo se emocionavam e comemoravam o bicampeonato do Flamengo na Libertadores. Incontroláveis com a alegria de conquistar o título continental novamente após 38 anos, flamenguistas se abraçavam e choravam copiosamente ao assistir os dois gols de Gabigol e a virada heroica sobre o River Plate.
O duelo foi a primeira final única da Libertadores, eleita por muitos como a mais emocionante delas. De um lado o River Plate de Gallardo que era robusto, “atropelava” seus adversários e chegava como atual campeão do torneio continental.
Do outro lado vinha o Flamengo com elenco formado e fortalecido ainda no decorrer daquele ano. No cenário nacional, o Mais Querido abria ampla vantagem sobre os adversários, tanto que venceu o Brasileirão com nada menos do que 90 pontos.
Toda a emoção do confronto – primeiro, segundo tempo e comemoração do time – você acompanha no vídeo logo abaixo. A você, torcedor, a mensagem é a seguinte: desfrute novamente de um dos momentos mais marcantes da história do Flamengo, hoje tricampeão da Copa Libertadores da América!
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…