Gabigol na final da Libertadores entre Flamengo e River Plate (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Há exatos quatro anos, milhões de torcedores rubro-negros espalhados por todo o mundo se emocionavam e comemoravam o bicampeonato do Flamengo na Libertadores. Incontroláveis com a alegria de conquistar o título continental novamente após 38 anos, flamenguistas se abraçavam e choravam copiosamente ao assistir os dois gols de Gabigol e a virada heroica sobre o River Plate.
O duelo foi a primeira final única da Libertadores, eleita por muitos como a mais emocionante delas. De um lado o River Plate de Gallardo que era robusto, “atropelava” seus adversários e chegava como atual campeão do torneio continental.
Do outro lado vinha o Flamengo com elenco formado e fortalecido ainda no decorrer daquele ano. No cenário nacional, o Mais Querido abria ampla vantagem sobre os adversários, tanto que venceu o Brasileirão com nada menos do que 90 pontos.
Toda a emoção do confronto – primeiro, segundo tempo e comemoração do time – você acompanha no vídeo logo abaixo. A você, torcedor, a mensagem é a seguinte: desfrute novamente de um dos momentos mais marcantes da história do Flamengo, hoje tricampeão da Copa Libertadores da América!
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…