Flamengo

Flamengo garante vaga para Mundial de Clubes FIFA, que será disputado na Espanha

Por: Kayo Silva

O Flamengo embarcou hoje (05) para o Mundial de Clubes Sub-14, na Espanha. A equipe garantiu sua vaga ao conquistar o vice-campeonato da Libertadores Sub-14, disputada no Paraguai, onde foi derrotada pelo Veléz-ARG na final. Diferentemente da categoria profissional, a Libertadores Sub-14 classifica tanto o campeão quanto o vice para o Mundial.

O clube enfrentará desfalques significativos para o torneio. O atacante João Vitor Couto, camisa 10 e destaque da equipe, não participará do Mundial, pois foi promovido para a categoria sub-15, que disputará a Flamengo Adidas Cup na próxima semana.

Além de João Vitor, o Flamengo também não contará com o centroavante titular, Luiz Guilherme, que sofreu uma fratura no nariz no último treino antes da viagem e, consequentemente, ficará de fora. Outros dois jogadores titulares também estarão ausentes: Bruno, o goleiro titular e um dos principais atletas da equipe, não viajará devido a provas escolares agendadas para as mesmas datas do torneio. A mesma situação se aplica ao volante Cezar, que também perderá o Mundial por compromissos acadêmicos.

Flamengo define dois nomes para substituir Rodrigo Caio

Kayo Silva

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

9 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

9 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

10 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

10 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

10 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

12 horas ago