Flamengo define dois nomes para substituir Rodrigo Caio

Filipe Luís e Rodrigo Caio se abraçam em despedida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo anunciou na semana passada que não renovará contrato com Rodrigo Caio, o qual tem sido muito homenageado pelo clube e seus torcedores nos últimos dias. Sem o zagueiro, o Rubro-Negro mapeia o mercado em busca de opções para reposição.

No momento há dois nomes no radar do Mais Querido para a zaga. O primeiro deles, visto como prioridade, é Léo Ortiz.

O atleta atualmente defende o Bragantino e já fez dupla com Fabrício Bruno no time paulista. Ele é bem avaliado no futebol nacional e considerado um dos mais consistentes na posição.

A segunda opção seria Joaquim, do Santos. O zagueiro de 24 anos atua como titular na equipe do Peixe, primeiro clube de maior expressão que defende. Anteriormente, o defensor pertencia ao Cuiabá.

A abertura da janela de transferências acontecerá somente em janeiro, portanto os dirigentes rubro-negros aproveitam o final do ano para engatilhar algumas negociações e avaliar outras.

Inicialmente o Flamengo começa 2024 com quatro opções para a zaga: Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo e David Luiz. Vale ressaltar que os últimos dois nomes citados não foram muito acionados e têm chances de deixar a equipe para respirar novos ares no ano que vem.