Wallim Vasconcellos
Por: Kayo Silva
Recentemente, em um debate organizado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, discutiu-se a gestão do Flamengo. Durante o evento, Wallim Vasconcellos, ex-presidente de finanças da gestão Landim, fez uma sugestão intrigante: oferecer à Coca-Cola o direito de nomear o novo estádio planejado pelo clube, chamando-o de “Coca-Cola Arena”. A proposta surgiu como uma maneira de transformar uma situação desafiadora em oportunidade, após críticas dirigidas ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
— Fazendo do limão uma limonada, vamos botar a Coca-Cola para ser o naming rights do estádio. Acho que seria legal, já pensou? Aí os torcedores iam beber Coca-Cola no estádio do Flamengo com o naming rights Coca-Cola Arena.
Landim, em entrevista anterior, havia comparado os sócios do Flamengo aos consumidores de Coca-Cola. Segundo ele, embora os torcedores sejam essenciais, os sócios detêm o poder de decisão. Esta fala gerou controvérsia, com opositores como Walter Monteiro e Ricardo Hinrichsen expressando descontentamento.
— Quando você tem uma instituição, uma empresa, o mais importante que ela tem é o cliente. O que e mais importante para a Coca-Cola? Os clientes que tomam Coca-Cola, são viciados em Coca-Cola. E para sobreviver ela precisa encantar seu cliente. Para mim o torcedor do Flamengo é o que de mais importante o clube tem. [Mas] dono da empresa é aquele que tem poder de decisão. Eu poderia dizer que o Flamengo é do seus torcedores, mas seria uma retórica de político. A verdade é que o Flamengo é de seus sócios, que são os gestores do clube. Nem todo tomador de Coca-Cola decidirá o futuro da Coca-Cola. O Sócio Torcedor não faz investimento para isso, ele foi criado com outro objetivo, ter desconto em ingressos, prioridade na compra etc, afirmou Landim.
Revelado pelas categorias de base do São Bernardo e com passagens por clubes como Gil…
Embaixador da MC Games, o atacante Kaio Jorge foi convocado para os dois próximos jogos…
O atacante Pedro segue acumulando marcas expressivas no futebol brasileiro. Atualmente como camisa 9 do…
As recentes movimentações do Flamengo no mercado internacional seguem repercutindo. O clube investiu aproximadamente R$…
A decisão da CBF de antecipar o encerramento do Campeonato Brasileiro para o dia 7…
A ligação entre Romário e o Flamengo teve três passagens marcantes, mas foi em 1999…