Flamengo

Oficial! Flamengo informa que Filipe Luís está de volta ao Clube

Filipe Luís, ex-lateral esquerdo do Flamengo, recentemente aposentado, foi anunciado como o novo técnico da equipe Sub-17 do clube. Esta decisão marca uma transição significativa em sua carreira, passando de jogador para técnico. Filipe Luís já demonstrava interesse em se tornar técnico mesmo antes de sua aposentadoria, revelando assim sua paixão pela gestão e estratégia do futebol.

Para se qualificar como técnico, Filipe Luís obteve a Licença B da CBF Academy, um requisito essencial para treinar equipes das categorias de base no Brasil. Ele iniciou este curso em abril de 2022 e já planeja avançar para as Licenças A e Pro, que o habilitariam a treinar equipes profissionais e a trabalhar fora do Brasil, respectivamente.

A trajetória de Filipe Luís no Flamengo, como jogador, foi marcada por grandes sucessos, incluindo a conquista de vários títulos importantes, como duas Libertadores, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. A sua nomeação como técnico do Sub-17 do Flamengo é vista como um passo natural, dada a sua profunda conexão com o clube e sua experiência no futebol de alto nível.

O Flamengo, enquanto isso, continua sua jornada em 2024, tendo recentemente goleado o Audax-RJ por 4 a 0 na estreia do Campeonato Carioca e se preparando para amistosos nos Estados Unidos como parte da pré-temporada. A nomeação de Filipe Luís como técnico do Sub-17 é um desenvolvimento emocionante para o clube, prometendo trazer uma nova perspectiva e experiência para o desenvolvimento dos jovens jogadores.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

19 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

19 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

19 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

20 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

20 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

20 horas ago