Oficial! Flamengo informa que Filipe Luís está de volta ao Clube

Filipe Luís beija taça da Libertadores em conquista do Flamengo em 2022 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Filipe Luís, ex-lateral esquerdo do Flamengo, recentemente aposentado, foi anunciado como o novo técnico da equipe Sub-17 do clube. Esta decisão marca uma transição significativa em sua carreira, passando de jogador para técnico. Filipe Luís já demonstrava interesse em se tornar técnico mesmo antes de sua aposentadoria, revelando assim sua paixão pela gestão e estratégia do futebol.

Para se qualificar como técnico, Filipe Luís obteve a Licença B da CBF Academy, um requisito essencial para treinar equipes das categorias de base no Brasil. Ele iniciou este curso em abril de 2022 e já planeja avançar para as Licenças A e Pro, que o habilitariam a treinar equipes profissionais e a trabalhar fora do Brasil, respectivamente.

A trajetória de Filipe Luís no Flamengo, como jogador, foi marcada por grandes sucessos, incluindo a conquista de vários títulos importantes, como duas Libertadores, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. A sua nomeação como técnico do Sub-17 do Flamengo é vista como um passo natural, dada a sua profunda conexão com o clube e sua experiência no futebol de alto nível.

O Flamengo, enquanto isso, continua sua jornada em 2024, tendo recentemente goleado o Audax-RJ por 4 a 0 na estreia do Campeonato Carioca e se preparando para amistosos nos Estados Unidos como parte da pré-temporada. A nomeação de Filipe Luís como técnico do Sub-17 é um desenvolvimento emocionante para o clube, prometendo trazer uma nova perspectiva e experiência para o desenvolvimento dos jovens jogadores.