Negociações

Jogador desejado pela torcida do Flamengo é oferecido mas diretoria recusa negócio

O Flamengo, sempre ativo no mercado de transferências, tem demonstrado uma estratégia clara para a temporada de 2024. A equipe rubro-negra, sob a liderança de sua diretoria, optou por não avançar na contratação do meia atacante Igor Coronado, que atualmente joga na Arábia Saudita. Essa decisão ressalta o foco do Flamengo em fortalecer outras áreas do time, especialmente o sistema defensivo, além de buscar atletas mais jovens e com salários alinhados aos padrões do futebol brasileiro.

Igor Coronado em ação pelo Al Ittihad (Foto: Divulgação)

Este direcionamento já rendeu frutos para o clube, com as contratações de Nicolás de la Cruz, vindo do River Plate, e Matías Viña, ex-Roma. Estas adições ao elenco rubro-negro, pelas quais o Flamengo desembolsou, respectivamente, R$ 78 milhões e R$ 43 milhões, são vistas como movimentos chave para manter a equipe competitiva e renovada.

Enquanto isso, dentro de campo, o Flamengo vem mantendo uma performance notável. O time segue invicto em 2024, com uma série de seis partidas, incluindo confrontos pelo Campeonato Carioca e amistosos internacionais. Essa trajetória sólida, com três vitórias e três empates, ilustra a força e coesão do atual elenco, que se prepara para o próximo desafio: um jogo contra o Vasco, marcado para domingo (04), às 19 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

A busca por reforços defensivos tem um nome em destaque: Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino. O Flamengo vê a contratação de Ortiz como uma grande oportunidade, especialmente com o fechamento da janela de transferências na Europa. Apesar do Bragantino relutar em reforçar um rival direto, a negociação parece progredir, com as partes tentando chegar a um acordo sobre as bases salariais.

Por outro lado, a diretoria rubro-negra mantém seu olhar atento ao mercado, buscando mais opções para fortalecer o elenco. Essa abordagem reflete a visão do clube de que o meio-campo já está bem servido, especialmente com a presença de jovens talentos como Lorran, Matheus Gonçalves e Victor Hugo. Esta filosofia de investir na juventude, combinada com a aquisição estratégica de jogadores experientes, tem como objetivo assegurar que o Flamengo continue sendo uma força dominante no futebol brasileiro.

Equipe Gávea News

Recent Posts

PVC projeta Botafogo x Atlético de Madrid: “É possível”

O Botafogo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Atual campeão brasileiro e…

3 minutos ago

São Paulo emite nota oficial direcionada a Zubeldía

O São Paulo oficializou a demissão do técnico Luis Zubeldía na manha desta segunda-feira (16).…

7 minutos ago

Flamengo pode arrecadar premiação astronômica contra o Espérance

A Copa do Mundo de Clubes vai começar para o Flamengo. Na noite desta segunda-feira…

7 minutos ago

Flamengo X Espérance palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 16/06

Nesta segunda-feira, 16 de junho, é dia de estreia na Copa do Mundo de Clubes…

21 minutos ago

Filipe Luís é sincero ao falar sobre o estilo de jogo do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo está pronto para estrear no Mundial de Clubes. A equipe comandada por Filipe…

3 horas ago

Filipe Luís ganha reforço para Flamengo x Espérance

O Flamengo terá novidades importantes para a estreia no Mundial de Clubes, marcada para segunda-feira…

3 horas ago