Xavi durante coletiva de imprensa (Foto: Agência EFE)
A saída iminente de Xavi do FC Barcelona ao final desta temporada deixou os dirigentes do clube catalão com a tarefa crucial de encontrar um substituto à altura para assumir o comando técnico. Desde que Xavi anunciou sua partida, os corredores do clube têm sido palco de incessantes rumores sobre quem poderia ser o próximo treinador.
Os boatos atingiram um ápice após o empate decepcionante contra o Granada, com especulações de que o atual técnico poderia ser demitido em caso de um resultado desastroso no próximo confronto contra o Napoli. Nesse cenário, surgiram relatos sugerindo que Rafa Márquez, atualmente à frente da equipe filial, poderia assumir temporariamente o posto principal.
No entanto, alguns nomes já foram descartados como opções para o cargo de treinador. Tanto Thiago Motta, que atualmente comanda o Bolonha, quanto Jürgen Klopp, que planeja tirar um período de descanso após deixar o Liverpool, foram eliminados da lista de considerações.
Em meio a esse cenário de incertezas, dois nomes surgem como os principais favoritos para assumir o comando do Barcelona. Hansi Flick, renomado ex-treinador do Bayern de Munique e da seleção alemã, e Roberto De Zerbi, que vem realizando um trabalho admirável no Brighton inglês, estão ganhando força como potenciais sucessores de Xavi.
No próximo jogo do Barcelona, no dia 17/02, a equipe enfrentará o Celta de Vigo às 14:30 pela La Liga, no Estádio de Balaídos.
Fevereiro se apresenta como um mês repleto de desafios cruciais para o Barcelona, com o clube enfrentando adversários como Celta de Vigo e Napoli. Confira:
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…