Barcelona tem 2 nomes para substituir Xavi

Xavi durante coletiva de imprensa (Foto: Agência EFE)

A saída iminente de Xavi do FC Barcelona ao final desta temporada deixou os dirigentes do clube catalão com a tarefa crucial de encontrar um substituto à altura para assumir o comando técnico. Desde que Xavi anunciou sua partida, os corredores do clube têm sido palco de incessantes rumores sobre quem poderia ser o próximo treinador.

Os boatos atingiram um ápice após o empate decepcionante contra o Granada, com especulações de que o atual técnico poderia ser demitido em caso de um resultado desastroso no próximo confronto contra o Napoli. Nesse cenário, surgiram relatos sugerindo que Rafa Márquez, atualmente à frente da equipe filial, poderia assumir temporariamente o posto principal.

Leia também:

Roberto De Zerbi e Hansi Flick (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

No entanto, alguns nomes já foram descartados como opções para o cargo de treinador. Tanto Thiago Motta, que atualmente comanda o Bolonha, quanto Jürgen Klopp, que planeja tirar um período de descanso após deixar o Liverpool, foram eliminados da lista de considerações.

Em meio a esse cenário de incertezas, dois nomes surgem como os principais favoritos para assumir o comando do Barcelona. Hansi Flick, renomado ex-treinador do Bayern de Munique e da seleção alemã, e Roberto De Zerbi, que vem realizando um trabalho admirável no Brighton inglês, estão ganhando força como potenciais sucessores de Xavi.

Próximos jogos do Barcelona

No próximo jogo do Barcelona, no dia 17/02, a equipe enfrentará o Celta de Vigo às 14:30 pela La Liga, no Estádio de Balaídos.

Fevereiro se apresenta como um mês repleto de desafios cruciais para o Barcelona, com o clube enfrentando adversários como Celta de Vigo e Napoli. Confira:

  • 11/02: Granada 3 x 3 Barcelona – 17:00
  • 17/02: Celta de Vigo x Barcelona -14:30
  • 21/02: Napoli x Barcelona -17:00
  • 24/02: Barcelona x Getafe – 12:15