Encontro entre Zico e Gabigol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Zico, maior nome da história do Flamengo, expressa confiança na recuperação de Gabigol, atual dono da camisa 10 do clube. Para o ídolo rubro-negro, o atacante está em melhores condições do que no início de 2023, após ter relaxado após a conquista da segunda Libertadores. Zico lembra que Gabigol prometeu mais uma Libertadores antes de entrar de férias.
— Eu acho que o Gabigol voltou para esse ano diferente. Melhor preparado do que no ano passado. Depois da segunda Libertadores, o pessoal deu uma relaxada. Eu lembro de uma entrevista do Gabigol depois da conquista (de 2022), ele virou e falou: “Eu prometi ao Braz que ia dar mais uma Libertadores para ele e depois entrar de férias”. Logo depois do jogo. E foi o que aconteceu. Aí o pessoal diz lá que, pô, foram 40 dias de férias. Para voltar em competições já importantes. O Flamengo não se preparou adequadamente, e isso refletiu nos jogadores e em cima dele — disse zico.
Apesar de ver Gabigol com possibilidades de voltar a ser protagonista, Zico entende que o ídolo terá que brigar por posição com Pedro, artilheiro do time desde 2022. Dorival Júnior e Tite utilizaram bem a dupla, e a dinâmica tática entre ambos foi funcional. Tite, por exemplo, opta por uma formação com um aberto de cada lado e um centroavante, o que exigirá de Gabigol uma adaptação para disputar a posição, já que Pedro é a opção atual.
— Você vê que Dorival Júnior usou bem o Pedro e Gabigol. A dupla funcionou, e funcionou bem. (…) O Tite tem a situação de um aberto de cada lado, e um “centroavantão” ali. Vão disputar posição. Uma coisa é jogar aberto para você fechar. Quando Gabigol caía pela direita, o Bruno Henrique entrava de centroavante. Quando Bruno Henrique ia para esquerda, o Gabigol entrava ali, com o Jesus — afirmou Zico.
Dos dez jogos do Flamengo no Campeonato Carioca, Gabigol participou de oito, porém, foi titular em apenas dois confrontos, marcando gols nessas partidas. Além disso, o camisa 10 também teve poucas oportunidades na reta final do Brasileirão do ano passado, sob o comando de Tite, ficando no banco de reservas.
— Com o Pedro foi a mesma coisa. Você vê que o Pedro, com o Dorival, quando o time perdia a bola, o Gabigol vinha para o meio, e ele (Pedro) abria na esquerda. Para marcar e ter o João Gomes pelo meio com o Arrascaeta. Com Tite não é diferente. Gabigol não vai conseguir ficar jogando como joga o Luiz Araújo pela ponta. Vai ter que disputar no meio, hoje é a opção do Pedro. Se ele se preparar bem, como está, para o momento que tiver oportunidade… A briga é boa. Mas não é um jogador realmente para ficar no banco de reserva — completou o Galinho de Quintino.
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…
Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…