Flamengo x Fluminense: destaque do Tricolor se rende a Giorgian De Arrascaeta

Arrascaeta durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)

O futebol carioca está prestes a presenciar mais Fla-Flu, desta vez valendo uma vaga na final do Campeonato Carioca. O Flamengo, após conquistar a Taça Guanabara, enfrentará o Fluminense no sábado (09), com o primeiro jogo da semifinal prometendo grandes emoções.

Neste contexto, Jhon Arias, do Fluminense, emerge como uma figura central pelo lado Tricolor. Em recente entrevista, o meia-atacante ao ser questionado sobre Arrascaeta, elogiou o jogador do Flamengo, mas fez optou por evitar qualquer tipo de comparação:

— Eu acho que o Arrascaeta é um bom jogador, mas acho que o duelo não é contra ele, é contra o Flamengo. Então, eu acredito muito no meu time, no nosso elenco. Tomara que eu consiga ajudar da melhor forma e que possamos sair vencedores.

Carreira do meia Arrascaeta

Giorgian De Arrascaeta, meio-campista uruguaio, iniciou sua trajetória profissional no Defensor Sporting, clube que defendeu de 2012 a 2014. No Defensor, De Arrascaeta teve performances destacadas que o levaram a participar de importantes competições, como a Copa Libertadores, e ajudou sua equipe a alcançar as semifinais em 2014. Sua habilidade em campo chamou a atenção do Cruzeiro, clube pelo qual assinou em janeiro de 2015. No futebol brasileiro, o uruguaio rapidamente se tornou peça fundamental, participando ativamente de conquistas importantes, como a Copa do Brasil de 2017, onde o Cruzeiro sagrou-se campeão.

Em 2019, Arrascaeta transferiu-se para o Flamengo, onde sua carreira atingiu novos patamares. Sua chegada ao clube carioca marcou o início de um período de grandes conquistas, incluindo a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019, demonstrando seu papel crucial nas vitórias e contribuindo com assistências e gols decisivos. O jogador também se destacou individualmente, sendo nomeado para o Time do Ano do Campeonato Brasileiro Série A e recebendo o prêmio Bola de Prata. Em 2022, foi decisivo na conquista da segunda Libertadores pelo Flamengo, consolidando ainda mais sua importância para o time.

Na Seleção Uruguaia, Arrascaeta teve momentos significativos, como suas participações na Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2013, onde o Uruguai foi vice-campeão, e na seleção principal em competições como a Copa América e a Copa do Mundo FIFA. Sua habilidade em criar jogadas e marcar gols tem sido um recurso valioso para a equipe nacional.

Arrascaeta é reconhecido por sua técnica apurada, visão de jogo e capacidade de finalização, elementos que o tornam um dos meio-campistas mais admirados no cenário sul-americano. Sua trajetória reflete uma carreira de sucesso, marcada por importantes títulos e contribuições decisivas tanto em clubes quanto na seleção​​​​​​.