São Paulo

Lucas Moura revela bastidores sobre primeiro contato com Luis Zubeldía

Após uma vitória crucial contra o Barcelona-EQU na CONMEBOL Libertadores, o São Paulo tem mais um motivo para otimismo. Lucas Moura, afastado desde 4 de abril por uma lesão muscular, está se aproximando de um retorno aos gramados. Em uma entrevista recente, o meia-atacante expressou confiança em sua recuperação, revelando estar na fase final do processo de cicatrização da lesão na coxa esquerda.

Esta não é a primeira vez que Lucas enfrenta problemas físicos recentemente, sendo esta sua terceira lesão nos últimos meses. Sua ausência foi notável nos últimos cinco jogos da equipe. Enquanto isso, o São Paulo passou por uma mudança de treinador, com Thiago Carpini sendo substituído por Luis Zubeldía. No entanto, Lucas teve apenas um breve contato com o novo técnico argentino.

Zubeldía, que anteriormente comandava a LDU, foi responsável pela eliminação do São Paulo em 2023, um momento marcante que incluiu um vídeo viral de Lucas chorando após a derrota. Apesar disso, Lucas mostrou uma atitude descontraída em relação à perspectiva de trabalhar com Zubeldía.

São coisas do futebol, né? São giros que acontecem no mundo do futebol. Só teve o primeiro contato. Além de cumprimentar todos, ele se apresentou ali para a gente. Não teve nenhuma conversa individual ainda — disse Lucas.

Durante sua ausência, o desempenho da equipe sofreu, o que gerou frustração para Lucas, que se considera um jogador competitivo e ativo. Ele expressou seu desejo de voltar ao campo e ajudar sua equipe, especialmente em um momento de turbulência para o clube.

A maior dificuldade de um jogador é ficar fora, ficar machucado sem poder entrar em campo e ajudar a equipe, ainda mais nessa turbulência aí das últimas semanas. Eu, que sou muito competitivo, muito ativo. Já é difícil ficar fora assim, sem estar fazendo o que eu amo, ainda mais no momento, assim, de turbulência, mais difícil ainda —desabafou.

Henrique Machado

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

23 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

23 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

23 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

23 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

23 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

23 horas ago