Guilhermo Varela, Erick Pulgar e Arrascaeta em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A Copa América deste ano, que acontecerá nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho, promete impactar significativamente os clubes brasileiros, principalmente o Flamengo e o Vasco. Entre os pré-convocados pela seleção chilena estão Erick Pulgar, do Flamengo, além de Medel e Galdames, do Vasco, conforme anunciado pelo técnico Ricardo Gareca. A lista final de convocados será divulgada em 12 de junho.
O Flamengo enfrenta o risco de perder não apenas ele, mas também outros jogadores importantes durante o Brasileirão. Os uruguaios De La Cruz, Arrascaeta, Varela e Viña, que têm presenças frequentes em convocações, também estão na lista. Além deles, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas podem ser baixas, após recentes convocações para a Seleção Brasileira por Dorival Júnior.
Por parte do Vasco, a pré-convocação de Medel e Galdames também coloca o clube em uma situação complicada, tendo em vista o número de rodadas que podem ficar sem seus jogadores principais. A depender do desempenho do Chile na Copa América, os jogadores podem ausentar-se por até nove rodadas do campeonato brasileiro.
Os jogadores pré-convocados poderão atuar pelo Brasileirão até a nona rodada, programada para o fim de semana dos dias 1 e 2 de junho. Após isso, deverão se apresentar à seleção chilena. Essa programação sugere uma janela de preparação e ajustes para os clubes, que precisarão planejar suas estratégias sem contar com alguns de seus principais atletas.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…