Vasco

Novo técnico do Vasco está envolvido em processo judicial

A caminho do Vasco, Álvaro Pacheco processa presidente do Vitória de Guimarães por difamação

O técnico Álvaro Pacheco decidiu formalizar uma denúncia criminal contra o presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, devido às declarações feitas por este dirigente do clube da Primeira Liga portuguesa de futebol a respeito da saída do treinador.

Hoje, o responsável confirmou a saída do treinador de 52 anos sem custos, após este ter apresentado a sua demissão de imediato na terça-feira. Ele também encorajou o presidente a pedir desculpas ao clube vimaranense em resposta aos eventos desencadeados durante a reunião com o presidente do Cuiabá, Cristiano Dersch, em 29 de abril, que se tornou pública.

De acordo com um comunicado enviado pela equipe de imprensa do treinador, a falta de comprometimento do presidente do Vitória tem sido uma constante, tendo alcançado um ponto crítico hoje. Segundo a nota, António Miguel Cardoso falhou em dizer a verdade sobre todos os eventos envolvendo a saída de Álvaro Pacheco do Vitória.

Foto: Reprodução

— Na sequência do sucedido nas últimas semanas, sobretudo hoje, em que António Miguel Cardoso proferiu publicamente inúmeras afirmações, muito graves que atacam a honra e o bom nome de Álvaro Pacheco, o treinador e, sobretudo, o homem de fortes valores que é decidiu avançar com uma queixa-crime por difamação contra António Miguel Cardoso.

O treinador avançou com a queixa-crime não só em seu próprio nome, mas também em nome dos torcedores do Vitória que não merecem ter a verdade ocultada pelos responsáveis da instituição em relação a todos os acontecimentos, após ter estabelecido uma ligação, entrega e compromisso com o clube minhoto, o qual representou com honra e respeito, conforme informa o comunicado.

Álvaro Pacheco deixou hoje o comando do Vitória de Guimarães, equipe que liderou desde outubro de 2023 e conquistou 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas em jogos oficiais, contribuindo para a quinta posição que o clube ocupa no campeonato, somando 60 pontos.

O treinador originário de Felgueiras está sendo relacionado com o Vasco da Gama, do Brasil, após sua saída do Vitória. Enquanto isso, a equipe será dirigida pelo até então assistente Rui Cunha no confronto de sábado contra o Arouca, pela 34ª e última jornada da competição.

Em comunicado, Pacheco negou as acusações e prometeu adotar as medidas necessárias contra Cardoso.

—  Pelos valores que defende, desde logo a honra, o respeito e ainda mais pela ligação, entrega e compromisso que sempre teve com o Vitória Sport Clube e os seus adeptos, Álvaro Pacheco avança com esta queixa-crime por difamação, por si mas também pelos Vitorianos que não merecem que quem dirige a instituição não lhes diga toda a verdade de todos os factos.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

14 horas ago

Ônibus de torcedores do Flamengo rumo à final da Libertadores é parado por policiais

A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…

14 horas ago

Ex-técnico do Flamengo recebe proposta para treinar time na Europa

Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…

14 horas ago

Cria do Flamengo dá declaração antes da final da Libertadores: “eu sou apaixonado…”

Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…

14 horas ago

Ídolo do Flamengo, Leandro se emociona ao mandar recado para os jogadores antes da Libertadores

A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…

15 horas ago

Onde assistir Flamengo x Palmeiras pela final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…

15 horas ago