Fernando Diniz como técnico do Fluminense - Foto: Mauro Pimentel/AFP
A rodada 8 do Campeonato Brasileiro iniciou ontem (11). O Fluminense foi um dos times que entraram em campo e visitou o Botafogo no Engenhão.
O time de Fernando Diniz não teve muita sorte em suas tentativas e acabou perdendo para os donos da casa por 1 a 0, fazendo com que o Tricolor das Laranjeiras caísse na tabela de classificação do torneio nacional.
Após a partida, o técnico Fernando Diniz se manifestou sobre a partida em entrevista coletiva. O treinador detonou o gramado sintético do Nilton Santos, afirmando que o campo traz condições que beneficiam o time da casa.
— Não acho que se treinar um dia antes da partida a gente vai se adaptar. Muito difícil isso. O Athletico-PR disponibiliza, eu já fiz isso, já treinei, e muda muito pouco para quem joga sempre. Não dá nem muito para falar do campo quando a gente teve uma performance abaixo como teve hoje. Se eu falar do campo, eu sou terminantemente contra jogar em campo sintético. Muda, é outro jogo. Muda muito. Campo sintético é rápido, os caras encharcam o campo e favorece. É o mesmo que jogar na altitude. Mas hoje não é o melhor dia para falar isso, porque a gente poderia ter jogado muito melhor mesmo na grama sintética.
Apesar da questão do gramado, Diniz assumiu a culpa da derrota e afirmou ser sua a responsabilidade de encontrar soluções para as adversidades enfrentadas pelo time.
– A responsabilidade é minha. Eu sou o culpado. Não são os jogadores. Se tiver que escolher um culpado, sou eu. Estou aqui há dois anos e pouco e precisamos jogar melhor.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…