Fernando Diniz como técnico do Fluminense - Foto: Mauro Pimentel/AFP
A rodada 8 do Campeonato Brasileiro iniciou ontem (11). O Fluminense foi um dos times que entraram em campo e visitou o Botafogo no Engenhão.
O time de Fernando Diniz não teve muita sorte em suas tentativas e acabou perdendo para os donos da casa por 1 a 0, fazendo com que o Tricolor das Laranjeiras caísse na tabela de classificação do torneio nacional.
Após a partida, o técnico Fernando Diniz se manifestou sobre a partida em entrevista coletiva. O treinador detonou o gramado sintético do Nilton Santos, afirmando que o campo traz condições que beneficiam o time da casa.
— Não acho que se treinar um dia antes da partida a gente vai se adaptar. Muito difícil isso. O Athletico-PR disponibiliza, eu já fiz isso, já treinei, e muda muito pouco para quem joga sempre. Não dá nem muito para falar do campo quando a gente teve uma performance abaixo como teve hoje. Se eu falar do campo, eu sou terminantemente contra jogar em campo sintético. Muda, é outro jogo. Muda muito. Campo sintético é rápido, os caras encharcam o campo e favorece. É o mesmo que jogar na altitude. Mas hoje não é o melhor dia para falar isso, porque a gente poderia ter jogado muito melhor mesmo na grama sintética.
Apesar da questão do gramado, Diniz assumiu a culpa da derrota e afirmou ser sua a responsabilidade de encontrar soluções para as adversidades enfrentadas pelo time.
– A responsabilidade é minha. Eu sou o culpado. Não são os jogadores. Se tiver que escolher um culpado, sou eu. Estou aqui há dois anos e pouco e precisamos jogar melhor.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…