A declaração de Fernando Diniz após a derrota para o Botafogo

Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Foto: Mauro Pimentel/AFP
Banner Stake

A rodada 8 do Campeonato Brasileiro iniciou ontem (11). O Fluminense foi um dos times que entraram em campo e visitou o Botafogo no Engenhão.

O time de Fernando Diniz não teve muita sorte em suas tentativas e acabou perdendo para os donos da casa por 1 a 0, fazendo com que o Tricolor das Laranjeiras caísse na tabela de classificação do torneio nacional.

Após a partida, o técnico Fernando Diniz se manifestou sobre a partida em entrevista coletiva. O treinador detonou o gramado sintético do Nilton Santos, afirmando que o campo traz condições que beneficiam o time da casa.

— Não acho que se treinar um dia antes da partida a gente vai se adaptar. Muito difícil isso. O Athletico-PR disponibiliza, eu já fiz isso, já treinei, e muda muito pouco para quem joga sempre. Não dá nem muito para falar do campo quando a gente teve uma performance abaixo como teve hoje. Se eu falar do campo, eu sou terminantemente contra jogar em campo sintético. Muda, é outro jogo. Muda muito. Campo sintético é rápido, os caras encharcam o campo e favorece. É o mesmo que jogar na altitude. Mas hoje não é o melhor dia para falar isso, porque a gente poderia ter jogado muito melhor mesmo na grama sintética.

Apesar da questão do gramado, Diniz assumiu a culpa da derrota e afirmou ser sua a responsabilidade de encontrar soluções para as adversidades enfrentadas pelo time.

– A responsabilidade é minha. Eu sou o culpado. Não são os jogadores. Se tiver que escolher um culpado, sou eu. Estou aqui há dois anos e pouco e precisamos jogar melhor.

Agenda do Fluminense para o mês de junho

  • 01/06 – Fluminense 1 x 1 Juventude – 18h30 – Maracanã – Brasileirão
  • 11/06 – Botafogo 1 x 0 Fluminense – 20h – Engenhão – Brasileirão
  • 15/06 – Fluminense x Atlético-GO – 21h – Maracanã – Brasileirão
  • 19/06 – Cruzeiro x Fluminense – 21h30 – Mineirão – Brasileirão
  • 23/06 – Fluminense x Flamengo – 16h – Maracanã – Brasileirão
  • 27/06 – Fluminense x Vitória – 19h – Maracanã – Brasileirão
  • 30/06 – Grêmio x Fluminense – 16h – a definir – Brasileirão