Vasco

Vasco sofre mais uma baixa importante

Lúcio Barbosa entrega o cargo e não é mais CEO

Lúcio Barbosa cessou suas atividades como CEO da SAF do Vasco. O executivo voluntariamente deixou o cargo nesta manhã de terça-feira, em meio à controvérsia do clube com a 777 Partners.

Kátia dos Santos, que atuava como diretora financeira da SAF do Cruz-Maltino, também se desligou. O presidente Pedrinho já foi informado da decisão tomada por ambos.

Estas saídas ocorrem em um contexto de transformações. O Vasco e a 777 estão envolvidos em uma disputa legal, com o clube agora no controle da SAF. A informação sobre as saídas foi inicialmente divulgada pelo “ge” e confirmada pelo UOL.

Foto: Reprodução

Com a ascensão do Vasco para sócio-majoritário, Lúcio viu sua influência reduzida. Ele estava desempenhando as funções desde a saída de Luiz Mello, em julho do ano passado, mas somente foi efetivado no cargo em janeiro, por meio de um comunicado feito por Josh Wander, um dos líderes da 777.

O presidente Cruz-Maltino prometeu mudanças no futebol. O presidente não fez mudanças drásticas no time logo após o clube recuperar o controle da SAF, mas os rumos mudaram nas últimas semanas, principalmente após a derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

A relação entre Lúcio Barbosa e a diretoria do clube não era boa mesmo antes dos problemas jurídicos. Pedrinho fez diversas reclamações sobre a falta de comunicação da SAF com o clube, então sócio júnior, e chegou a solicitar uma reunião com o presidente sobre o assunto.

Débora Figueiredo

Recent Posts

O verdadeiro valor que John Kennedy pode render ao Fluminense

O Fluminense vive um momento decisivo envolvendo o futuro do atacante John Kennedy. O jogador,…

4 horas ago

Reforço! Fluminense anuncia chegada de atacante

O Fluminense oficializou nesta terça-feira (12/08) a chegada do atacante colombiano Santiago Moreno, de 25…

4 horas ago

Clube do exterior negocia contratação de cria do Flamengo

Felipe Vizeu, de 28 anos, está próximo de encerrar sua passagem pelo Clube do Remo…

4 horas ago

Dirigente afirma que Fluminense continua no mercado em busca de reforço

O Fluminense mantém a movimentação ativa no mercado da bola e já tem novidades próximas…

5 horas ago

Renato Gaúcho decide sobre possível saída de atacante do Fluminense

O Fluminense está diante de uma encruzilhada importante envolvendo o atacante John Kennedy. Aos 23…

5 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, pode responder por estelionato após ação do Ministério Público

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou recurso nesta terça-feira para que…

5 horas ago