São Paulo

A situação dos 8 jogadores que podem voltar ao São Paulo em julho

Como fica o contrato de quem pode voltar

Nesta janela de transferência, o São Paulo pode ter de volta oito jogadores que estão no fim desses empréstimos. O Tricolor poderá contar com o retorno dos volantes Liziero e Méndez e do lateral-direito Orejuela, dentre outros nomes.

Situação dos contratos

De volta ao CT da Barra Funda, mas também com futuro incerto, Liziero tem contrato com o Yverdon, da Suíça, até 30 de junho. Méndez está emprestado ao Elche, da Espanha, até a mesma data. E Orejuela está cedido ao Independiente Medellín, da Colômbia, também até o fim de junho.

O jogador menos aproveitado no período em que esteve longe do São Paulo foi Méndez. Na segunda metade da temporada da La Liga 2, a segunda divisão do campeonato nacional da Espanha, o volante equatoriano entrou em campo apenas quatro das 18 vezes possíveis. Na Europa, ele recebeu um cartão amarelo, não fez gols e nem deu assistências.

Já Liziero, que conversou com Zubeldía na última segunda-feira e deve ser observado no São Paulo, teve um desempenho notável durante seu empréstimo ao Yverdon. Dos 33 jogos possíveis na Suíça, o volante participou de 29. Ele marcou três gols e forneceu quatro assistências, além de ter recebido quatro cartões amarelos. Ao todo, ele acumulou 2.125 minutos em campo.

O último jogador emprestado que, em teoria, retorna ao Tricolor nas próximas semanas é o lateral-direito Orejuela, atualmente no Independiente Medellín. No entanto, o jogador expressou o desejo de continuar na Colômbia, e o clube também gostaria de mantê-lo.

Porém, os dirigentes do São Paulo afirmam que não receberam contatos do clube ou do jogador. O contrato atual inclui uma opção de compra. Na Colômbia, Orejuela foi bastante utilizado. O lateral participou de 15 dos 19 jogos nesta temporada, mas não se firmou como titular – começou jogando em apenas 47% das partidas possíveis.

Além dos três jogadores que ficam sem contrato de empréstimo agora, o São Paulo tem outros cinco jogadores emprestados a outros clubes: Luan (Vitória), Gabriel Neves (Independiente, da Argentina), Nikão (Athletico), Pedro Vilhena (Sport) e Raí Ramos (Ceará). Todos até 31/12/2024.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…

8 horas ago

CBF avança na implementação do Fair Play Financeiro; veja detalhes

A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…

8 horas ago

Técnico campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…

9 horas ago

A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…

9 horas ago

Justiça toma nova decisão envolvendo a Libra e Flamengo emite nota oficial

A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…

9 horas ago

Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…

15 horas ago