Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O desfalcado elenco do Flamengo foi ao Paraná no último final de semana para visitar o Athletico pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca novamente entrou em campo com uma lista extensa de ausências devido a lesões e convocações.
Assim como no duelo contra o Grêmio, Léo Ortiz foi improvisado como volante no time da Gávea. O zagueiro novamente deu conta do recado e fez mais uma bela exibição, arrancando elogios do público da partida.
Após o confronto, o Flamengo fez questão de reconhecer o desempenho em alto nível do jogador. O clube fez uma publicação em suas redes sociais, exaltando o zagueiro.
“Joga de terno.”
Vale lembrar que Tite revelou recentemente que Léo Ortiz treinou como volante durante toda a sua formação como jogador de futebol. A preparação, aliás, facilitou bastante a vida do técnico na escolha de um atleta para ocupar a vaga.
Apesar das adversidades enfrentadas, o Flamengo conseguiu arrancar um empate no duelo, voltando para casa com ao menos um ponto somado ao seu saldo no torneio. O Mais Querido chega a 18 pontos acumulados no Campeonato Brasileiro, caindo para a segunda colocação na tabela de classificação devido ao tropeço.
Léo Ortiz tem grandes chances de ser mantido no time titular do Flamengo para o compromisso desta quinta-feira (20). Às 20h (horário de Brasília), o clube da Gávea recebe o Bahia pela rodada 10 do Brasileirão.
Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…
O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…
O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…
Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…
O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…
O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…