Flamengo faz publicação direcionada a Léo Ortiz

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

O desfalcado elenco do Flamengo foi ao Paraná no último final de semana para visitar o Athletico pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca novamente entrou em campo com uma lista extensa de ausências devido a lesões e convocações.

Assim como no duelo contra o Grêmio, Léo Ortiz foi improvisado como volante no time da Gávea. O zagueiro novamente deu conta do recado e fez mais uma bela exibição, arrancando elogios do público da partida.

Após o confronto, o Flamengo fez questão de reconhecer o desempenho em alto nível do jogador. O clube fez uma publicação em suas redes sociais, exaltando o zagueiro.

“Joga de terno.”

Confira a publicação:

Vale lembrar que Tite revelou recentemente que Léo Ortiz treinou como volante durante toda a sua formação como jogador de futebol. A preparação, aliás, facilitou bastante a vida do técnico na escolha de um atleta para ocupar a vaga.

Apesar das adversidades enfrentadas, o Flamengo conseguiu arrancar um empate no duelo, voltando para casa com ao menos um ponto somado ao seu saldo no torneio. O Mais Querido chega a 18 pontos acumulados no Campeonato Brasileiro, caindo para a segunda colocação na tabela de classificação devido ao tropeço.

Léo Ortiz tem grandes chances de ser mantido no time titular do Flamengo para o compromisso desta quinta-feira (20). Às 20h (horário de Brasília), o clube da Gávea recebe o Bahia pela rodada 10 do Brasileirão.

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco 1 x 6 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 13/06 – Flamengo 2 x 1 Grêmio – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 16/06 – Athletico 1 x 1 Flamengo – 16h – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro
  • 20/06 – Flamengo x Bahia – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 23/06 – Fluminense x Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 26/06 – Juventude x Flamengo – 20h – Alfredo Jaconi – Campeonato Brasileiro
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – 18h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.