Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images
Luis Zubeldía expressou seu descontentamento com o cronograma do Campeonato Brasileiro após o empate em 2 a 2 com o Corinthians, realizado na Neo Química Arena, válido pela nona rodada da competição.
O treinador criticou o fato de o Corinthians ter jogado sua última partida na terça-feira, dia 11, contra o Atlético-GO, enquanto o São Paulo jogou na quinta-feira, dia 13, contra o Internacional. Segundo ele, a CBF deve garantir condições iguais de preparação antes dos clássicos estaduais.
— Não gosto de jogar o clássico com vantagem, eles tiveram dois dias a mais de recuperação, a organização quando se trata de clássicos tem de contemplar que os dois tenham o mesmos dias de preparação. Um clássico representa muito. Não gosto disso. Os jogadores foram bem, estivemos duas vezes em vantagem, ficamos alguns minutos com um homem a mais, quando se jogou pouco, mas num clássico tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação.
— Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um jogo normal, tudo bem, mas num clássico, não. Depois damos a cara para o nosso torcedor, o jogo representa muito (…) É um tipo de vantagem que não acho justa, desabafou o técnico.
O técnico falou sobre a presença de Thiago Mendes no estádio. O jogador, que na véspera visitou o CT da Barra Funda e manifestou o desejo de voltar ao São Paulo, pode em breve ser reforço tricolor:
— Falei com Thiago Mendes. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla. Seria para incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo. Tomara que dê certo, disse o treinador.
O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…
O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…
Nesta segunda-feira (06 de outubro), o UOL divulgou um documento do Flamengo sobre os critérios…
O Flamengo vive o momento mais instável da temporada. No domingo (05 de outubro), perdeu…
Após a derrota do Flamengo para o Bahia na Fonte Nova, no domingo (05 de…
Everton Ribeiro, capitão do Bahia e ídolo de Flamengo e Cruzeiro, revelou nesta segunda-feira (06…