Botafogo

Desfalque para Artur Jorge: meia do Botafogo é convocado

Uma das maiores contratações do Botafogo para a temporada feita por John Textor vai precisar segurar um pouco a ansiedade de estrear por uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. Isso porque a seleção do país dele o chamou para as Olimpíadas.

Thiago Almada, o tão falado essa semana, jovem jogador que ganhou destaque sendo o camisa 10 do Vélez Sarsfield com 18 anos e campeão da Copa do Mundo da Fifa aos 20 vai ajudar a seleção da argentina em busca de mais um ouro olímpico.

A seleção brasileira não conseguiu se classificar para a competição dessa vez, vale destacar que o Brasil é o atual bicampeão olímpico.

Segundo a Fogão.Net, Javier Mascherano vai divulgar a lista de jogadores da Argentina para a Olimpíada de Paris-2024 nesta quarta-feira (3/7), mas o “Diario Olé” antecipou nesta terça a relação dos 18 jogadores, com a presença de Thiago Almada, reforço do Botafogo.

Almada será um dos quatro campeões mundiais em 2022 a disputar a Olimpíada, ao lado do goleiro Gerónimo Rulli, do Ajax, do atacante Julián Álvarez, do Manchester City, e do zagueiro Nicolás Otamendi, do Benfica.

Segundo o “Olé”, o Athletico-PR não liberou a presença de Lucas Esquivel em Paris. Por não se tratar de uma competição oficial da Fifa, os clubes não são obrigados a cederem seus jogadores.

Além dos 18 jogadores, Mascherano também irá entregar uma relação de quatro suplentes. A Argentina estreia no dia 24 de julho, contra Marrocos, em Saint-Étienne. Iraque e Ucrânia completam a chave. A disputa da medalha de ouro está marcada para o dia 9 de agosto, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG.

Thiago Almada se apresentará em breve ao Botafogo e ficará apenas alguns dias antes de se apresentar à seleção argentina. Ele só vai estrear com a camisa alvinegra após a Olimpíada.

Quais foram os convocados da Argentina para as Olimpíadas?

  • Goleiros: Gerónimo Rulli (Ajax) e Leandro Brey (Boca)
  • Defensores: Bruno Amione (Santos Laguna), Marcos Di Césare (Racing), Nicolás Otamendi (Benfica), Gonzalo Luján (San Lorenzo), Joaquín García (Vélez) e Julio Soler (Lanús).
  • Meio-campistas: Santiago Hezze (Olympiacos), Cristian Medina (Boca), Ezequiel Fernández (Boca), Kevin Zenon (Boca), Claudio Echeverri (River) e Thiago Almada (Botafogo).
  • Atacantes: Luciano Gondou (Argentinos), Julián Álvarez (Manchester City), Giuliano Simoene (Atlético Madrid) e Lucas Beltrán (Fiorentina).
Bruno Zanchetta

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

8 horas ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

11 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

11 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

11 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

12 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

12 horas ago