Adeus! Textor confirma saída do Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução
Banner Stake

John Textor, dono da SAF que gerencia o Botafogo, revelou que um dos melhores jogadores da temporada do fogão vai sair do clube no início de 2025 e causou apreensão nos torcedores.

Segundo informações do GE, John Textor recebeu, em sua mansão, o argentino Thiago Almada, meio campista que foi comprado pelo Botafogo por R$ 140 milhões. Ele jogava pelo Atlanta United.

Acontece que, a torcida do Botafogo começou a comemorar muito a chegada do craque que promete ser um dos maiores nomes do futuro do futebol, já que com 20 anos conquistou a Copa do Mundo pela Argentina.

Os dois participaram da live do canal “Visão Botafoguense”. O americano anunciou que Almada vai reforçar o time carioca e irá para o Lyon em janeiro. O clube francês faz parte da Eagle, grupo de clubes do empresário americano.

Thiago foi recrutado por nosso staff na França. Grandes clubes estavam indo atrás dele, da Espanha e de outros lugares. Nós interceptamos e o convencemos que poderia vir para a Eagle e o levaríamos para a Europa. Considerando o momento da temporada e a Libertadores, ele quis ir competir no Botafogo e nos ajudar a vencer títulos antes de ir para a Europa. O contrato dele prevê ida para a França em janeiro. Bem diferente do Luiz Henrique. Porque nós interceptamos e tomamos ele de outros clubes na Europa, revelou Textor.

Chegamos bem perto de contratar o Almada no começo do ano, mas não conseguimos convencer o Atlanta United. Mas ter um jogador desse, por curto ou longo período, chama atenção para o projeto do Botafogo e nos ajuda a recrutar outros jogadores. Estamos construindo algo muito bom e as pessoas começam a notar o Botafogo no mundo, concluiu o dono da SAF.

Qual a próxima partida do Botafogo?

O Botafogo vai para Cuiabá enfrentar a equipe da casa na Arena Pantanal, amanhã (3) às 19 horas. O Botafogo precisa de uma vitória para conseguir encostar no líder, Flamengo. Já o Cuiabá quer se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.