Flamengo

Dirigentes do Flamengo viajam para a Europa em busca de 2 reforços

A janela de transferências do meio do ano está prestes a abrir, e neste cenário, o Flamengo se movimenta em busca de reforços. Por este motivo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, e Bruno Spindel, diretor executivo, vão até a Europa para tocar presencialmente as negociações.

Em entrevistas públicas, Marcos Braz já deu declarações de que o desejo da diretoria é garantir entre dois e três reforços nesta janela de transferências, e um deles já está bem encaminhado: Marcos Antônio, da Lazio, da Itália.

Já as outras duas posições não têm nomes definidos – ao menos publicamente, mas há prioridade no radar: um lateral-direito e um ponta (pedido de Tite). De olho na viagem, os dirigentes sequer vão estar com a delegação rubro-negra no jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos destinos dos dirigentes é Londres, na Inglaterra, justamente na tentativa de selar, definitivamente, a contratação de Marcos Antônio. A ideia é que tudo já se resolva e a situação seja concluída antes do dia 10 de julho, quando a janela de transferência abre. De acordo com o ‘GE’, Marcos Braz e Bruno Spindel vão viajar separadamente – e para países diferentes.

Situação de Marcos Antônio

A contratação de Marcos Antônio está bem encaminhada, e as partes estão acertadas para um empréstimo de um ano. O jogador de 24 anos já aceitou as condições, e agora, os dirigentes vão tentar resolver as pendências acerca da obrigação de compra.

O Flamengo não aceitou a proposta de obrigação de compra caso Marcos Antônio atuasse em 50% dos jogos durante o contrato de empréstimo, e o objetivo é definir quais serão as cláusulas para a meta. Titularidade, 45 ou 90 minutos em campo. O valor da compra também não está acertado, mas deve girar entre 5 e 6 milhões de euros, cerca de R$ 30,4 a R$ 36,4 milhões na cotação atual.

Paula Mattos

Recent Posts

Torcida do Flamengo é provocada por jornalista durante o Mundial

O desempenho do Flamengo dentro de campo garantiu a vitória na estreia do Mundial de…

8 minutos ago

Se liga Ancelotti! Craque Neto pede titular do Flamengo na Seleção Brasileira

O Flamengo iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes com uma vitória convincente sobre o…

38 minutos ago

Futuro de Gerson no Flamengo pode sofrer reviravolta

A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…

1 hora ago

Caio Ribeiro faz alerta ao Palmeiras para a sequência da Copa do Mundo de Clubes

A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…

2 horas ago

A declaração de Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, direcionada ao Flamengo no Mundial

O Real Madrid estreia nesta quarta-feira (18) na Copa do Mundo de Clubes, contra o…

2 horas ago

Dupla se destaca e comanda boa fase do Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória expressiva. Na segunda-feira…

4 horas ago