Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
O Fluminense vai voltar a campo na próxima quinta-feira (11) às 20 horas, do horário de Brasília, para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será a 3ª partida do Mano Menezes no comando do Fluminense, até agora ele tem um empate, contra o Internacional por 1 a 1 no Maracanã, e uma derrota, contra o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão. A vitória é fundamental para o Fluminense nesse campeonato brasileiro visto em conta o que o clube está vivendo na competição.
O Fluminense está na 20ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe acumulou 7 pontos em 15 partidas jogadas, foram 45 pontos disputados, ou seja, ele teve sucesso em menos de 16% dos pontos.
Dentre esses 7 pontos ganhos, apenas 3 são somados por vitórias, ou seja, o tricolor carioca venceu apenas UMA partida na competição, entre as 15 já jogadas. Os outros 4 pontos foram conquistados por empates e a conta fecha com 10 derrotas na competição.
A única vitória do Fluminense no Brasileirão foi contra o Vasco, na 3ª rodada da competição no dia 20 de abril, ou seja, são quase 3 meses sem saber o que é conquistar 3 pontos no campeonato brasileiro. Nesse meio tempo o técnico Fernando Diniz foi demitido.
Os resultados do Fluminense no Brasileirão são:
Vitórias: Fluminense 2 x 1 Vasco
Empates:
Derrotas:
O tricolor carioca chega com 15% de aproveitamento, 11 gols marcados, 23 sofridos e um saldo negativo de 12 gols.
O Fluminense enfrenta o Criciúma de uma forma bem pressionada, torcida irritada e cobrando muito os jogadores do tricolor carioca. O Fluminense precisa voltar a vencer, conquistar os três pontos e ai passar a secar as equipes acima dele. São 4 pontos entre o Fluminense (20º) e Atlético Goianiense (19º) e Grêmio (18º), e 5 pontos para o Corinthians (17º).
Para sair da zona de rebaixamento a situação já é mais difícil: São 7 pontos para o Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento, ou seja, seriam duas vitórias e um empate em uma sequência de 3 jogos bem otimistas.
O confronto entre Criciúma e Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão, ocorre nesta quinta-feira (11), às 20h. A partida será disputada no Heriberto Hülse, em Criciúma.
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Miguel Trauco; Barreto, Fellipe Mateus (Ronald), Marcelo Hermes e Matheusinho; Arthur Caíke e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencatti.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (Esquerdinha); Martinelli, Alexsander, Ganso; Douglas Costa, Keno e John Kennedy. Técnico: Mano Menezes.
Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). A partida será transmitida pelo Premiere, do grupo Globo de transmissões.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…