Fluminense pode perder atacante para o exterior

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Um dos maiores destaques dos últimos anos do Fluminense está no radar do México e pode deixar o clube carioca desfalcado para o final da temporada.

John Kennedy foi o responsável pelo gol que deu o título da Libertadores ao Fluminense em cima do Boca Juniors. Entre multas por indisciplina e protagonismos nos jogos, o jovem garoto tem sido o verdadeiro destaque do tricolor carioca nos últimos anos.

Mas, de acordo com informações da Netflu,  o Toluca, do México, tem interesse na contratação do atacante John Kennedy. O site destaca que os mexicanos vem observando o moleque de Xerém e já fizeram contatos iniciais para avaliar a negociação. O canal “Pitaco Tricolor” também deu a informação há algumas semanas.

jkennedy_1720466948732

A equipe comandada pelo técnico Renato Paiva, ex-Bahia, monitora de perto o jovem e já teve conversas iniciais para entender condições. O clube mexicano, porém, só irá avançar em uma negociação caso consiga abrir uma vaga de estrangeiro na equipe. O interesse do Toluca pelo atleta iniciou nos últimos meses

Além dos Diablos Rojos, o UOL destaca que algumas equipes do futebol europeu também demostraram interesse pelo jovem atleta e estudam fazer oferta. No Tricolor da Laranjeiras, o movimento de clubes do exterior pelo herói da Libertadores está dentro da expectativa para a atual janela.

Por fim, o UOL ainda comenta que o interesse do Toluca em John Kennedy já existe faz alguns meses, no entanto, os mexicanos só podem fazer uma proposta caso conseguiam abrir uma vaga de estrangeiro no time.

John Kennedy viveu um 2023 de altos e baixos e terminou a temporada em alta no Fluminense. Neste ano, o jogador de 22 anos tem três gols em 21 jogos.

Qual a próxima partida do Fluminense?

O Fluminense entra em campo novamente nesta quinta-feira (11) contra o Criciúma no Heriberto Hülse. O tricolor carioca busca a segunda vitória na competição e a primeira com Mano Menezes no comando.