Como chega o Fluminense para o jogo contra o Criciúma?

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
Banner Stake

O Fluminense vai voltar a campo na próxima quinta-feira (11) às 20 horas, do horário de Brasília, para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a 3ª partida do Mano Menezes no comando do Fluminense, até agora ele tem um empate, contra o Internacional por 1 a 1 no Maracanã, e uma derrota, contra o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão. A vitória é fundamental para o Fluminense nesse campeonato brasileiro visto em conta o que o clube está vivendo na competição.

O Fluminense está na 20ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe acumulou 7 pontos em 15 partidas jogadas, foram 45 pontos disputados, ou seja, ele teve sucesso em menos de 16% dos pontos.

Dentre esses 7 pontos ganhos, apenas 3 são somados por vitórias, ou seja, o tricolor carioca venceu apenas UMA partida na competição, entre as 15 já jogadas. Os outros 4 pontos foram conquistados por empates e a conta fecha com 10 derrotas na competição.

A única vitória do Fluminense no Brasileirão foi contra o Vasco, na 3ª rodada da competição no dia 20 de abril, ou seja, são quase 3 meses sem saber o que é conquistar 3 pontos no campeonato brasileiro. Nesse meio tempo o técnico Fernando Diniz foi demitido.

Os resultados do Fluminense no Brasileirão são:

Vitórias: Fluminense 2 x 1 Vasco

Empates:

  • Fluminense 2 x 2 RedBull Bragantino
  • Fluminense 2 x 2 Atlético Mineiro
  • Fluminense 1 x 1 Juventude
  • Fluminense 1 x 1 Internacional

Derrotas:

  • Bahia 2 x 1 Fluminense
  • Corinthians 3 x 0 Fluminense
  • São Paulo 2 x 1 Fluminense
  • Botafogo 1 x 0 Fluminense
  • Fluminense 1 x 0 Atlético Goianiense
  • Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
  • Fluminense 0 x 1 Flamengo
  • Fluminense 0 x 1 Vitória
  • Grêmio 1 x 0 Fluminense
  • Fortaleza 1 x 0 Fluminense

O tricolor carioca chega com 15% de aproveitamento, 11 gols marcados, 23 sofridos e um saldo negativo de 12 gols.

O Fluminense enfrenta o Criciúma de uma forma bem pressionada, torcida irritada e cobrando muito os jogadores do tricolor carioca. O Fluminense precisa voltar a vencer, conquistar os três pontos e ai passar a secar as equipes acima dele. São 4 pontos entre o Fluminense (20º) e Atlético Goianiense (19º) e Grêmio (18º), e 5 pontos para o Corinthians (17º).

Para sair da zona de rebaixamento a situação já é mais difícil: São 7 pontos para o Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento, ou seja, seriam duas vitórias e um empate em uma sequência de 3 jogos bem otimistas.

Onde assistir Fluminense x Criciúma?

O confronto entre Criciúma e Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão, ocorre nesta quinta-feira (11), às 20h. A partida será disputada no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Prováveis escalações de Criciúma x Fluminense

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Miguel Trauco; Barreto, Fellipe Mateus (Ronald), Marcelo Hermes e Matheusinho; Arthur Caíke e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencatti.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (Esquerdinha); Martinelli, Alexsander, Ganso; Douglas Costa, Keno e John Kennedy. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem para Criciúma x Fluminense

Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). A partida será transmitida pelo Premiere, do grupo Globo de transmissões.