Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo estuda oportunidades e olha o mercado com carinho para administrar chegadas e saídas de jogadores nesta janela de transferências. Neste cenário, o Rubro-Negro recebe uma proposta milionária por Wesley, mas recusou a oferta. O assunto repercutiu na Europa.
O Bournemouth, da Premier League, procurou o Rubro-Negro para saber mais sobre Wesley, e ofereceu 12 milhões de euros, R$ 71,2 milhões para a contratação do lateral-direito. No entanto, o Flamengo sequer titubeou na hora de rejeitar o valor ofertado.
A resposta negativa do Flamengo ao Bournemouth foi veiculada pela imprensa do exterior, e o Daily Echo e o TribalFootball compartilharam a informação. Apesar do ‘não’ do Mengão, os clubes seguem conversando e a negociação está em andamento.
O que se pode afirmar é que, com a já negativa de 12 milhões de euros, a contratação de Wesley entraria no ranking das maiores vendas da história do Flamengo. A transação, se considerada no valor rejeitado, já superaria a de Léo Duarte, que hoje ocupa a oitava posição.
Léo Duarte foi vendido pelo Flamengo em 2019, para o Milan. Na época, o Rubro-Nergo embolsou 10,6 milhões de euros com a venda do zagueiro. Com o valor recusado pelo Fla, a oferta por Wesley pode aumentar e, de quebra, superar a sétima maior venda, que atualmente pertence a Adriano Imperador.
Em 2001, o Flamengo negociou Adriano Imperador com a Inter de Milão. Na época, o atacante rendeu aos cofres do Mengão uma quantia de 13,19 milhões de euros.
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo jogam às 19h30 (horário de Brasília), no…
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…