Revelação de saída do Flamengo, meia rescinde com o Santos e lateral do SP aceita proposta da Europa: as últimas notícias do mercado da bola

Wesley, Cazares e Wellington (Montagem: Editoria/Gávea News)
Banner Stake

As principais notícias desta sexta-feira (5) giraram em torno das movimentações sobre o mercado da bola. Entre os maiores destaques, estão transações envolvendo Flamengo, São Paulo e Santos. Neste cenário, veja o resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Revelação de saída do Flamengo

Wesley em ação pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Wesley vive seu melhor momento no Flamengo, mas pode estar prestes a deixar o clube. Isso porque, o lateral-direito que apresentou uma impressionante evolução e está tendo atuações muito consistentes no atual cenário do Rubro-Negro, chamou a atenção de um clube da Premier League.

O Bournemouth, da Inglaterra, apresentou ao Flamengo uma proposta de 12 milhões de euros por Wesley, cerca de R$ 71,2 milhões, mas a oferta foi prontamente recusada pelo Rubro-Negro. As partes seguem em negociação, e Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, é quem comanda as tratativas.

Aos 20 anos, Wesley pode estar próximo de se despedir do Flamengo, visto que há uma expectativa de que as negociações sejam concluídas na semana que vem. O Rubro-Negro é detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta.

Meia rescinde com o Santos

Cazares em ação pelo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Cazares, do Santos, está de saída do time paulista rumo a um clube de Belém do Pará. Na última quinta-feira (4), o Alvinegro anunciou a rescisão contratual com o meio-campista. O contrato entre as partes seria válido até o fim do ano, mas houve um acordo para a saída no meio da temporada.

Aos 32 anos, Cazares já assinou com o Paysandu – e inclusive foi anunciado. No entanto, como a janela de transferências só abre no dia 10 de julho, ainda não tem condições de começar a atuar pela nova equipe. Portanto, jogador e clube aguardam a virada de janela para registro do atleta no BID, de forma a garantir a liberação das atividades.

Cazares chegou ao Santos no início desta temporada, mas não conseguiu se firmar na equipe e garantir seu espaço. Em 14 jogos disputados pelo time paulista, marcou apenas um gol. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi a campo em apenas três oportunidades.

Lateral do São Paulo rumo à Europa

Wellington em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Wellington, do São Paulo, está de malas prontas rumo a um clube do Velho Continente. O lateral-esquerdo tem vínculo com o Tricolor até dezembro e, portanto, já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Neste cenário, Wellington sinalizou positivamente para a proposta do Southampton, da Inglaterra, e deve assinar o pré-contrato nos próximos dias. Neste cenário, o lateral-esquerdo só poderia deixar o Tricolor ao final do ano, mas a diretoria do clube inglês tenta negociar a transferência imediata, ainda nesta janela.

Cabe destacar que o São Paulo planejava uma oferta para que Wellington estendesse a duração do vínculo, mas não descarta o negociar já nesta janela. No entanto, exigirá uma compensação financeira pela transferência. A informação é do ‘GE’.