Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)
Philippe Coutinho é oficialmente jogador do Vasco, assumiu a camisa 11 e pega a equipe em uma boa sequência de vitórias. Provavelmente estreia na próxima rodada, contra o Atlético Goianiense, fora de casa.
Coutinho é nascido no Vasco da Gama, tem a série B de 2009 pelo cruzmaltino e foi pelo alvinegro que ele conseguiu partir rumo ao estrelato europeu.
Segundo o GE, voltar para o Vasco da Gama era um desejo antigo do Coutinho, que nas últimas temporadas ele esteve no Bayern, Aston Villa e Al Duhail.
Philippe Coutinho deu sua primeira entrevista como jogador do Vasco, nesta quinta-feira. Em conversa com a TV do clube, o meia revelou a ansiedade para voltar a jogar em São Januário e disse que a decisão de retornar ao time que o formou foi tomada há bastante tempo.
– Sentimento de muita felicidade, alegria, ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando para casa. Para o lugar onde fui criado, para o clube que eu amo. Toda minha família sabe o quanto estou feliz, e eles também estão felizes com essa volta, disse Coutinho.
Segundo o jogador, há muito tempo ele tem o objetivo de conseguir retornar a São Januário e jogar pelo Vasco da Gama.
– Desde quando a gente se decidiu, que não foi agora, já tem muito tempo, que eu queria voltar a jogar no Vasco, eu já ficava me imaginando em São Januário, comemorando gols com a torcida. Não vejo a hora de estar em campo. Espero dar meu máximo e trazer muita alegria para os torcedores.
Coutinho chegou ao Vasco criança e foi vendido para a Inter de Milão quando ainda tinha 16 anos. Ele marcou cinco gols em 44 jogos com a camisa vascaína e foi para a Itália assim que fez 18 anos, em 2010. Depois de 14 anos fora do Brasil, o meia está de volta.
– O Vasco significa tudo para mim no futebol. O clube que me criou, que me deu a oportunidade de me tornar jogador, me formei na escola do Vasco. Graças a esse clube tive inúmeras oportunidades, fui campeão em vários lugares, cheguei à seleção brasileira, é um sentimento de amor – concluiu ele.
Após vencer o Corinthians, dentro de casa, o Vasco vai para Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense, que precisa correr muito para conseguir sair da zona de rebaixamento da competição.
O Corinthians deu um passo importante na sua gestão de elenco e confirmou a renovação…
No clima de expectativa para o confronto decisivo entre Atlético-MG e Flamengo, o ex-técnico do…
O Botafogo está muito próximo de concretizar mais uma venda de impacto para o futebol…
O Corinthians enfrenta mais um capítulo delicado em sua já conturbada situação financeira. A Corte…
O último treino do Corinthians antes do confronto decisivo contra o Palmeiras, pelas oitavas de…
O Botafogo anunciou a contratação do experiente goleiro Neto, que estava sendo monitorado pelo Flamengo,…