Agora é oficial! Philippe Coutinho é anunciado pelo Vasco da Gama

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)
Banner Stake

Philippe Coutinho está oficialmente anunciado no Vasco da Gama. O craque meio campo retorna ao clube que de sua origem para vestir a número 11. Ele deve estrear na próxima rodada, contra o Atlético Goianiense, em São Januário no dia 17.

O Clube publicou alguns vídeos de anúncio nas redes sociais. A ideia era evidenciar que a cria da base estava de volta para relembrar as origens do nascimento dele no futebol.

Cria do Vasco da Gama, Philippe Coutinho saiu cedo do Brasil, logo em 2010, para fazer parte da equipe da Internazionale de Milão após a conquista da Série B de 2009 do Vasco sob o comando de Dorival Júnior.

Coutinho fez um enorme sucesso na Europa tendo o Liverpool como o seu maior auge. Com passagem apagada pelo Barcelona, o craque conquistou a Chmapions League pelo Bayern de Munique antes de voltar a Inglaterra e ser emprestado ao Al-Duhail do Catar.

Coutinho teve passagem marcante pela seleção brasileira sendo um meio de desafogo a Neymar, craque da seleção a camisa 10 com grande responsabilidade.

Já experiente e ainda tentando conseguir finalizar a carreira com um título de Copa do Mundo, Coutinho vê no Vasco a chance de voltar a atuar em alto nível, sendo um dos maiores destaques do Brasil e uma das principais contratações nessa temporada.

Qual a próxima partida do Vasco?

O Vasco volta a campo hoje, quarta-feira (10), para enfrentar o Corinthians em São Januário às 19 horas. A partida será transmitida com exclusividade pelo Premiere da Globo na TV Fechada.

Apesar de inscrito no BID, a CBF só vai permitir que os clubes coloquem suas contratações para jogo a partir da próxima rodada. Portanto, Coutinho deve ficar nas cabines do estádio vendo o jogo de camarote.