Além de Coutinho, Vasco parte pra cima para contratar atacante

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Coutinho está nos detalhes finais para finalmente retornar aos gramados do Brasil representando o Vasco da Gama, clube ao qual ele foi revelado e teve muito sucesso no Brasil. Faltam apenas algumas assinaturas por parte do Aston Villa, equipe que detém os direitos do jogador, mas de resto, ele já está com as cores vascaínas confirmadas.

Além do Coutinho, o Vasco está próximo de fechar com um atacante que vem se destacando nas categorias de base pelo Brasil, mas, ainda não fechou negócio com o cruzmaltino, já que a 777 viveu um problema financeiro.

Segundo o GE, Vasco está de olho em uma promessa da base do Santa Cruz. Antes de ser retirada do comando da SAF, a 777 Partners tinha encaminhado a contratação do atacante Vinícius Hora. O jogador de 18 anos é monitorado pelo clube carioca e tem chamado atenção de outras equipes.

imagem_2024-07-10_132512999

A negociação com Vinícius estagnou quando a Justiça afastou a empresa americana do controle do Vasco. Mauro Branco, supervisor das categorias de base do clube, veio do Santa Cruz no início deste ano e conhece bem o jogador.

A princípio, Vinícius seria contratado para o time sub-20 do Vasco. Com o destaque em Pernambuco, o jovem assinou o primeiro contrato profissional com o Santa Cruz.

O jogador tem se destacado no Campeonato Pernambucano Sub-20. Como o time profissional não tem mais calendário na temporada, Vinícius desperta muito interesse da torcida. O atacante, que joga pelos lados do campo, marcou sete gols em 11 jogos da competição.

Qual a próxima partida do Vasco?

O Vasco entra em campo na noite desta quarta-feira (10) para enfrentar o Corinthians, em São Januário. O jogo será às 19 horas com transmissão exclusiva do Premiere. O Cruzmaltino quer garantir a posição na classificação para a Sul Americana e para isso, precisa de uma vitória. Já o Corinthians sonha em conseguir sair da zona de rebaixamento, e só vai conseguir isso se ganhar do Vasco e torcer para Cuiabá e Vitória tropeçarem.